top of page

Os benefícios da massagem no couro cabeludo e fios.

Quem não gosta de receber uma massagem terapêutica na cabeça? Saiba que além de ser um ritual relaxante para muitas pessoas ela ajuda a ter um cabelo saudável e maravilhoso.

Mas qual a relação de uma simples massagem com a saúde dos cabelos? Saiba que tem muita relação. Toda vez massageamos o couro cabeludo promovemos um estímulo regenerador. Isso acontece devido à capacidade dessa massagem de aumentar o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, na superfície da pele, e consequentemente aumenta também a oxigenação e nutrição da raiz dos cabelos. Não podemos esquecer a importância do couro cabeludo para a produção de um cabelo forte e saudável. E a massagem ajuda muito neste processo, pois aproveita todos os nutrientes e disponibiliza-os para o folículo capilar, melhorando até mesmo a queda de cabelo e boa vitalidade deste couro cabeludo .

A Massagem Capilar consiste em aplicar pressão sobre a pele do couro cabeludo com os dedos e mãos ou com aparelhos específicos de estimulação da circulação periférica. São muitos os benefícios da massagem capilar ao couro cabeludo e ao bem estar. Esta é a razão pela qual as pessoas que sofrem de perda de cabelo estão se voltando para massagem, que ajuda no tratamento . Todos os folículos pilosos precisam de um fornecimento adequado de nutrientes para crescer. Esfregando durante uma massagem promovemos o relaxamento, que ajuda na redução do estresse. Essa redução dos níveis de hormônios do estresse permite que o corpo funcione com maior eficiência e este, por sua vez, aumenta a capacidade dos folículos pilosos para crescer e fortalecer o cabelo. Podemos associar ainda óleos essenciais de lavanda, gengibre, cedro, tomilho e alecrim em uma mistura dos óleos carreadores de jojoba e de semente de uva, que ajudam a evitar a queda de cabelos, ressecamento do couro cabeludo, oleosidade e dermatites. Além de estimular o fluxo de sangue do couro cabeludo e aumentar a probabilidade de crescimento saudável do cabelo. Massagem no couro cabeludo é calmante, pode ajudar a evitar dores de cabeça e aumenta os padrões de sono benefício.

A massagem capilar pode ser feita 2 a 3 vezes por semana com o tempo de minimo de 5 minutos e um cuidado muito importante: sempre deve ser feito antes de lavar, pois toda massagem estimula a oleosidade.

Já a massagem nos fios do cabelo, também super importante, pode ter dois focos: absorção de algum produto ou máscara de tratamento potencializando para absorção dos ativos. A aplicação da máscara e produtos de tratamento , deve ser de baixo para cima (sem encostar no couro cabeludo) e a massagem dos fios deve acontecer de cima para baixo, sentido do fechamento das cutículas, para facilitar a selagem dos fios (nunca de baixo para cima).

Outro cuidado super importante é a escovação natural, sabe quando víamos as nossas avós em um ritual na frente da penteadeira, escovando os cabelos todos os dias antes de dormir? Essa é a escovação natural . Ela serve para distribuir a oleosidade natural do couro cabeludo (rico em gorduras protetoras para os fios) para o fios . A oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo é rica em fosfolipídeos importantes para o equilíbrio da hidratação natural dos fios e a proteção para a perda da umidade interior .

Essa escovação deve ser feita de preferência com uma escova de cerdas naturais e de forma carinhosa respeitando o alinhamento dos fios : -primeiro de baixo para cima , para tirar os possíveis nós -depois de cima para baixo desde o couro cabeludo. Fazendo movimentos em torno da cabeça por 10 minutos , 2 a 3 vezes por semana

Quer a receita de uma máscara natural para cuidar das madeixas?

Anote aí.

Máscara hidratante natural Indicação: todos tipos de cabelos. Freqüência: usar de 15 em 15 dias.

Ingredientes: 1/2 avocado( abacate pequeno) 10 ml óleo de argain 2 ml de azeite de oliva extra virgem 2 folhas de babosa ( tirar o extrato da parte interna da folha) 5 ml de óleo de coco 20 ml de um creme hidratante( mascara comum) Misture tudo . Modo de uso: Lave os cabelos com shampoo neutro , enxugue com a toalha e aplique , massageando os fios , a máscara natural ( sem colocar no couro cabeludo) , deixe agir por 30 minutos. Enxague e finalize como desejar.

Cris Dios

matéri do site: www.fabianascaranzi.com.br

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page