top of page

8 dicas de estilo para quem já passou dos 30

Engana-se quem pensa que só porque passou dos 30, precisa aderir ao estilo “basiquinho”. Confira já essas 8 dicas de estilo pra fugir do óbvio!

A moda está cada vez mais democrática, é verdade, mas algumas mulheres têm dificuldade em ousar no look como gostariam conforme a idade vai aumentando.

Se você passou dos 30, uma boa notícia: os 30 são os novos 20! A idade só traz vantagens: você sabe o que cai bem em você, conhece seu estilo de olhos fechados e não tem medo de fazer certas combinações. Porém, se ainda bate aquela insegurança na hora de criar novos looks, dá uma olhada nessas oito dicas abaixo para passar pelos 30 com mais estilo do que nunca.

1. O preto é seu melhor amigo Quem ainda está na casa dos 20 costuma deixar o preto para ocasiões especiais, principalmente à noite. Depois dos 30, o tom está liberado, inclusive para looks monocromáticos durante o dia. Confortável, elegante, feminino e, acima de tudo, moderno o preto cai bem para mulheres com qualquer porte físico e o melhor: tem o poder de alongar a silhueta e reduzir medidas.

2. Uma camisa listrada pra chamar de sua Se aos 20 a camisa listrada fica linda combinada com shorts jeans e sapatilha, aos 30 suas possibilidades de look aumentam – e muito! Você pode combiná-la com calça masculinas, calça de couro, saias midi, saia lápis, calça flare, maxi colares e até joias superchamativas. Já pensou em apostar na tendência hi-lo? Apostar na camisa listrada mais “podrinha” com scarpins e um belo conjunto de joias dá estilo ao look de maneira bem moderna.

3 . Qualidade é mais importante que quantidade Depois dos 30 anos, a gente começa a perder aquela necessidade de comprar de tudo e passa a procurar por peças curingas, mas que caem bem a qualquer fase da vida, em qualquer estação. Vai fazer compras? Procure por aquelas peças clássicas, como calça jeans, jaqueta de couro e camisa branca. Mesmo mais caras, elas nunca saem de moda e dão um up no visual, estando você aos 30 ou aos 50.

4. Assalte o guarda-roupa do namorado É preciso confessar: algumas roupas masculinas são cheias de estilo e personalidade. De camisas à blazers, de suéteres a casacos de corte inglês, qualquer peça masculina pode ser usada por mulheres, desde que no look sejam incluídos acessórios femininos, com um toque moderno ou romântico. Dê preferência para peças em dourado e bolsas e sapatos em verniz. O visual ficará chic e ousado na medida certa!

5. Misture estampas sem medo Com a ideia e a maturidade, está mais do que na hora de assumir riscos. E quando o assunto é moda, um assunto que sempre gera discussão é o mix de estampas. Sua experiência, entretanto, vai te dar a base que você precisa. Animal print, listras, poás… algumas combinações caem muito bem, sim, por mais absurdas que pareçam. Minhas sugestões: combine listras e poás com estampa de onça ou estampas florais com desenhos geométricos. Você vai arrasar!

6. Use e abuse da alfaiataria Tendência que eu adoro, peças de alfaiataria cai bem em qualquer evento e a qualquer hora do dia. Enquanto o terninho deixa qualquer mulher mais elegante e com aquele ar de mulher bem-sucedida, o blazer como peça única alonga a silhueta e deixa o look mais cool e cheio de estilo. Eu amo!

7. Leopardo, companheiro inseparável A estampa, hein? Nada de usar o couro do animal! Seja em bolsas, sapatos, camisas ou casacos, esse tipo de estampado é perfeito para quem gosta de criar looks diferentes em qualquer idade. Só cuidado ao combina-la. Independentemente de onde esteja o animal print, as outras peças do seu look devem ser bem neutras, sempre em tons de preto, branco, creme ou marrom.

8. Compre aquele sapato icônico A partir dos 30, a gente passa a considerar certas compras como investimentos. Por mais que seja válido ter aqueles dois pares de sapato que são “pau pra toda obra” e não machucam, mesmo que você passe horas em pé, investir em pelo menos um par com material mais resistente, mas que até então era inacessíveis pode ser uma boa opção – e o mesmo vale para bolsas. Então, que tal se presentear com um Chanel, Louboutin, Saint Laurent ou Valentino? Vamos lá, você merece!

E aí, pronta pra arrasar e passar pelos 30 cheia de estilo e elegância?

www.fabianascaranzi.com.br

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page