top of page

Pele madura: truques de make para disfarçar rugas e imperfeições

Mulherada de pele madura, atenção: que tal contar com a ajuda da maquiagem para disfarçar vincos e marcas de expressão? Veja já quais produtos apostar.

Depois dos 40, preparar direitinho a pele é fundamental na hora de fazer a maquiagem. E não é pra menos: cabe à base e ao pó compacto corrigir imperfeições do rosto, especial olheiras e rugas no cantos olhos ou da boca, além do famoso “bigode chinês”.

Entretanto, segundo a maquiadora Bobbi Brown (dona da marca que leva o seu nome) em entrevista ao site americano New Beauty, existe um erro em especial que quase todas as mulheres com pele madura cometem na hora de preparar a pele. E é esse erro o principal responsável por deixar aquele aspecto envelhecido e pesado ao longo do dia – exatamente o contrário do que gostaríamos. Curiosa? Ela explica tudinho abaixo!

De olho na base Não é segredo que a base é a principal responsável por uniformizar o tom do rosto e suavizar as linhas de expressão e imperfeições, principalmente para quem tem a pele madura. No entanto, de acordo com a makeup artist, o maior erro da mulherada é apostar frequentemente nas bases de alta cobertura, deixando a maquiagem com acabamento pesado e nada rejuvenescido. “Isso faz a pele parecer mais seca, e acho que as faz parecer mais velhas”, explica Bobbi.

Acerte na escolha Se você faz parte do time que comete o errinho aí de cima, sem crise! Esse aspecto envelhecido da sua pele causado pela make também pode ser facilmente consertado com maquiagem. Tudo o que você precisa é apostar no acabamento correto.

Deixe de lado a impressão de que a pele madura com linhas de expressão precisa de mais produtos ou de uma textura mais intensa para disfarçar imperfeições. Bobbi Brown indica as bases de cobertura média e, se necessário, investir em reaplicações do produto ao longo do dia, somente para deixar o visual impecável e a aparência uniforme.

A expert lembra ainda que acertar no tom correto da base é superimportante para criar uma maquiagem sem defeitos. Se você ainda tem dúvidas na hora de escolher o melhor produto para o seu tipo de pele, dica no final da matéria de como acertar na hora da compra!

Conte com a ajuda do hidratante Aqui vai uma dica valiosa para todas as idades – mas principalmente para mulheres de pele madura – na hora de fazer a maquiagem: aplique uma fina camada de hidratante (compatível para o seu tipo de pele!) antes de começar a make. O motivo? Esse truque suaviza as imperfeições do rosto e, de quebra, também aumenta a fixação da make, proporcionando um visual incrível e por muito mais tempo.

DICA:

Pele de cetim Missão: uma pele sedosa e luminosa. A arma secreta: base cremosa ou fluida. A estratégia: quem tem a pele seca, sem brilho ou mais madura deve optar por esse tipo de base para conseguir uma aparência mais leve e refrescante. Aplique a base diretamente no rosto ou apenas nas zonas com tendência a manchas vermelhas e vá espalhando suavemente com a ponta dos dedos. Se a pele estiver extremamente seca, minha sugestão é aplicar uma gotinha do seu óleo preferido ou creme hidratante diretamente na base escolhida. O segredo aqui é usar pouquíssima quantidade do produto, mas sim espalhá-lo bem. Finalize: com uma sombra cremosa metalizada num tom neutro, como marrom, preto, dourado ou pérola. Sugestão: Clinique Perfectly Real Makeup Foundation // Maybelline Super Stay Foundation

 
 

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page