top of page

Vida saudável Parte 2 - Por Patricia Davidson Haiat - Nutricionista Funcional

O potássio é um mineral que atua no balanço hídrico no organismo e na manutenção do equilíbrio ácido-base. Ele tem função no relaxamento muscular, atua nos processos de regulação das atividades neuromusculares e evita retenção de líquidos e inchaço corporal. Sintomas que podem estar associados a sua carência são são caibras, redução de reflexos, distensão abdominal, vômitos, formigamento e arritmias. Para aumentar o consumo de potássio inclua alguns desses alimentos na sua dieta.

As fibras são divididas em solúveis e insolúveis. As solúveis são responsáveis pela sensação de saciedade e equilíbrio intestinal, além da ação na redução do colesterol e melhora da glicemia. Já as insolúveis aumentam o peso e volume das fezes, melhorando assim a constipação intestinal. Mas não se esqueça que junto com o aumento do consumo de fibras, deve-se aumentar a ingestão de líquidos,ok?

Incluir essa listinha em sua alimentação diária é uma forma incrível de usufruir dos benefícios maravilhosos dos antioxidantes! A função deles é combater os radicais livres que nos afetam de forma negativa. E ainda são extremamente eficazes contra o envelhecimento.

Você acabou de comer e continua com fome? Básico né?!

Ao consumirmos alimentos ricos em açúcar e carboidratos de alto índice glicêmico ocorre um pico de glicose no organismo, que cai rapidamente após o consumo. Logo, ocorre uma elevação de energia seguida de sensação de fome. Exemplos de alimentos que provocam esse efeito são: pão francês, arroz e macarrão comum, geléias, biscoito água e sal, batata inglesa, salgadinhos, bebidas açucaradas, balas e chicletes e doces em geral. Fique ligado em evitar estas opções para um maior controle do apetite!

Dica valiosa para quem quer trabalhar e construir músculos! Fiquem atentos à ingestão desses alimentos acima; eles possuem importantes qualidades para a manutenção da saúde do tecido muscular e aumento da energia durante o exercício 😌 Aqui na clínica, nossa super equipe de nutricionistas esportivas é especialista no assunto e pode te ajudar a incorporar esses alimentos de forma apropriada na sua rotina!

Todo mundo quer uma barriga chapada, certo?

Bom, para isso, o seu melhor aliado pode ser a alimentação. Tenha sempre em mente que cada alimento que você ingere tem uma consequência para o seu corpo, e no caso dos alimentos dessa lista, ela é das melhores possíveis 😌 Eles auxiliam na queima de gordura localizada, cada um por um motivo, e podem – e devem – ser incluídos na sua alimentação diária com esse objetivo!

Todo mundo quer saber: dicas para combater a celulite! Bom, uma vez que a celulite é um processo inflamatório crônico, desencadeado por maus hábitos alimentares, sedentarismo e herança genética, que dificulta a renovação das células e promove acúmulo de gordura no tecido, é importante manter uma alimentação rica em compostos bioativos que combatem a inflamação. Ou seja, use e abuse dos alimentos dispostos nessa listinha, pois cada um deles, contém algum desses compostos, e portanto, será um super aliado contra a celulite! Mas, ah! Não se esqueça de que para fazer efeito meeeesmo, só praticando exercícios!

Que tal acrescentar um desses preparos à um copo de água a cada dia durante a manhã? É uma boa para começar o dia desentoxicando.

Água Detox 1 Cubinhos de gelo de chá verde + rodelas de lima da pérsia + gengibre ralado Água Detox 2 Cubinhos de água de coco + fatias de pepino + 1 raminho de alecrim. Água Detox 3 Cuinhos Chá gelado de hortelã + 3 fatias de pêssego + grãozinhos de pimenta rosa.

Anota aí essa listinha de alimentos para consumir regularmente! Os calmantes naturais são super necessários no dia a dia corrido de quem, nem sempre, consegue escapar do stress. Aí é só recorrer para esses ajudantes e aproveitar os efeitos!

Para um suco verde rápido, eficiente, nutritivo e delicioso escolha 1 item de cada linha! Quem puder, acrescente também um dos ingredientes extras!

matéria tirada do site: www.patriciadavidson.com.br

Tags:

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page