top of page

Combatendo o descontrole emocional

Raiva, crises de ansiedade, fadiga extrema e descontentamento são sinais de que algo não vai bem dentro e fora de você.

Nós escutamos com muita frequência que a palavra equilíbrio precisa fazer parte do nosso dia a dia. Porém na maioria das vezes nós nem sabemos o que precisamos ter ou fazer para adquirirmos esse tal equilíbrio.


Vou passar um guia rápido para vocês começarem a entender para onde precisamos olhar.

Saúde Física

Endorfina, serotonina e dopamina são hormônios que são liberados quando estamos praticando atividade física. Seja uma caminhada, uma musculação ou yoga. Cuidar da sua saúde física é cuidar da casa da alma. Em situações normais, ninguém gostaria de morrer cedo ou adoecer gravemente. Reservar alguns minutos no seu dia para a prática física garante muito mais do que um corpo bonito.

Previne doenças, melhora sua autoestima, você se sente mais bonita e mais confiante.

Saúde Financeira

Aqui não se trata do quanto dinheiro você ganha mas sim o quanto você guarda. Em outras palavras, um simples balanço entre seus ganhos e seus gastos manterá você mais tranquilo e sabendo a direção que precisa seguir.


Saúde Espiritual

O mais importante aqui é ter uma conexão com algo maior. Se você chama esse algo maior de Deus, Jesus, Universo, Criador ou entidade espiritual não importa muito. O nome aqui faz pouquíssima diferença. Saber que existem forças maiores que não estão em nosso controle nos fazem despertar algo que comprovadamente os estudos já dizem que é o poder curativo da fé.

Seja em formato de oração ou vibração, essa saúde também precisa fazer parte da nossa vida para não cairmos no descontrole emocional.

Saúde Intelectual

Essa saúde está mais ligado a buscar o conhecimento do que “ser nerd”. Saúde intelectual também está relacionado com o autoconhecimento, com a inteligência emocional e a capacidade de controlar as nossas reações mais “reptilianas” que são algumas das que eu falei no início do texto.

Chega um momento que se desenvolver intelectualmente se torna um vício e ele pode ser muito benéfico para você (sem esquecer do equilíbrio, ok?)

Saúde Social

Não nascemos para viver sozinhos. Carregamos conosco uma necessidade humana de pertencer a algum grupo. Fazer parte de um clã seja ele familiar ou o grupo da terceira idade nos proporciona um grande bem estar.

Em toda a minha experiência terapêutica, se alguma destas saúdes estiverem muito desalinhadas, há uma grande chance de você apresentar algum descontrole emocional e posteriormente alguma possível disfunção corporal. Estas disfunções podem levar você a ter:
  • Quedas de cabelo

  • Dificuldade para dormir

  • Crises de ansiedade

  • Obesidade

Num período prolongado dessas disfunções pode aparecer também uma sensação de grande fadiga e isso se tornar crônico, necessitando de tratamento especializado.


Cuide de suas saúdes!


 

Fonte:



 

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page