top of page

Chorar pode curar.

Chorar cura. Quando você chora, uma emoção está sendo transmitida........

Chorar é um calmante natural: reduz a ansiedade e o estresse. O choro desencadeia uma série de reações no nosso corpo e estimula a libertação de endorfinas em nosso cérebro que promove um estado de relaxamento e paz.


Isso gera um impacto positivo no humor, atuando sobre o nível de estresse e alívio da dor. Seu efeito relaxante ajuda as pessoas a dormirem melhor e com mais facilidade. É por isto que depois de chorar, nos sentimos muito melhores e relaxados.


Muitas vezes chorar é considerado um sinal de fraqueza, quando na realidade pode ser um sinal de força emocional. As lágrimas dizem muito sobre nós. É um excelente momento para praticar o autoconhecimento.

Esse momento nos permite avaliar quais são as nossas fraquezas e vulnerabilidades, o que nos afeta e quais são as nossas necessidades. Portanto, aproveitem as lágrimas. Elas não só são a água que limpamos a alma, mas que também limpamos os nossos olhos, emoções e pensamentos, para permitir-nos ver a situação a partir de outra perspectiva.


A lágrima é considerada o "colírio do cérebro”, ajuda na recuperação dos estados psicológicos de tensão. Ao tentar conter as lágrimas, estamos bloqueando essa limpeza emocional de que tanto precisamos. Portanto, não sinta medo, temor ou vergonha de expressar o que sente por dentro.


Vamos liberar a nossa angústia, dor ou alegria (Blog A mente é Maravilhosa). A gente vai precisar chorar algumas vezes para aliviar alguns pesos e nos tornar mais leves (Dhenny S.).


Por isso, quando ver alguém chorando, não peça para que ela pare de chorar.

É comum as pessoas ao verem alguém corando pedir para que pare, como uma tentativa de consolo. Mas, chorar em resposta a algo que te machuca é normal e saudável. O pranto é um mecanismo natural e deve ser usado quando for necessário. Essa é uma experiência catártica, que lava os sentimentos incômodos de dentro para fora.


Não reprima essa manifestação. Terminar uma boa sessão de choro deixa uma sensação de alívio.

Deixe que as águas fluam e façam a limpeza necessária e veja como se sente melhor. com amor, @ranavitoria


 

fonte:


 

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page