top of page

Batimentos binaurais para terapia acústica (binaural beats, ondas binaurais).


Primeiramente, vamos saber um pouquinho sobre o assunto.....depois seguimos com o vídeo da Margarete Áquila, onde a mesma explica mais detalhadamente sobre esse assunto, que tem despertado muito interesse das pessoas, que buscam melhorar a concentração, a memória, aliviar a ansiedade...entre outros.

Fiz uma breve pesquisa no Google, e essas foram as informações básicas:


Os binaural beats são sons aparentes que se originam quando o cérebro integra dois sinais sonoros que são apresentados dicoticamente e de frequências próximas, que por sua vez produzem a sensação de um terceiro som.



Para que serve o som binaural?

Binaural Beats é uma técnica de som que simula áudio 3D por meio de uma ilusão acústica. Essa prática é utilizada em tratamentos para reduzir estresse e ansiedade, aumentar a concentração, melhorar a qualidade do sono, entre outros exemplos.



Como usar o som binaural?

Para ouvirmos um Binaural Beat é necessário uns auriculares para canalizar diretamente os sons para cada ouvido. Cada som terá uma frequência ligeiramente diferente que resultará num “beat” que ouvimos. A diferença em Heartz (Hz) entre os sons, determina os efeitos nas nossas ondas cerebrais.



O que são batimentos binaurais?


A terapia binaural de batimento é uma forma emergente de terapia por ondas sonoras. Ele faz uso do fato de que os ouvidos direito e esquerdo recebem um tom de frequência ligeiramente diferente, mas o cérebro os percebe como um tom único.



Vamos seguir então, com o vídeo da Margarete Áquila:

Batimentos binaurais para terapia acústica (binaural beats, ondas binaurais).



Sabe da Novidade? A Margarete, disponibilizou, ondas binaurais de graça no seu site!!! Maravilhoso né?!

Vou deixar o link aqui. Então passa lá e escolha suas ondas binaurais!


1º vá primeiro em:

Como usar


2º depois vá em:

Monte sua Programação Binaural



 


 

368 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page