top of page

4 DICAS PARA DEIXAR AS ROUPAS PERFUMADAS NOS ARMÁRIOS

Sempre limpas e bem cheirosas!

Não há nada pior do que lavar suas roupas com todo o amor e carinho, guardá-las no armário e, quando resolve usá-las, as peças já perderam todo o aroma gostoso que o processo de lavagem proporciona.

Mas, então, como resolver esse problema? Há várias possibilidades! Em seu novo vídeo, a Flávia deu quatro opções, além de uma dica extra, para manter suas roupas perfumadas mesmo enquanto ficam no armário aguardando o próximo look.

Você confere todas as informações abaixo. Vale também assistir ao vídeo (que está aqui neste post). Assim, você confere todos os detalhes! Não se esqueça de se inscrever no canal (link também aqui no post), e fazer parte da nossa comunidade.


Dica 1: misturinha para refrescar as roupas


Essa dica é uma das queridinhas da Flávia e quem a acompanha há bastante tempo, com certeza, já testou e aprovou em casa. A receita é simples!

Você vai precisar de:

  • 2 colheres das de sopa de bicarbonato de sódio

  • 500 ml de água morna

  • 2 colheres de sopa de amaciante de roupas

Coloque o bicarbonato em um frasco borrifador. Em seguida, despeje a água e agite para dissolver bem. Finalize acrescentando o amaciante, misture mais um pouco e feche com a tampa borrifadora. Aplique a solução nas roupas e pronto, elas estarão mais cheirosas sempre que você precisar!


imagem para você salvar na sua galeria!


Dica 2: não utilize sabonete


Sabe aquele costume antigo de colocar um sabonete nas gavetas para perfumar as peças? Bem, o sabonete pode até ser muito cheiroso, realmente. E tem aquele plus de você ter diversas opções e poder escolher sempre o seu aroma preferido.


Porém, os contras são, nesse caso, muito maiores do que os prós.

Porque o sabonete, além de trazer muita umidade para dentro de suas prateleiras e gavetas, pode manchar as suas roupas. Então, deixe o sabonete onde ele deve ficar: no banheiro!


Uma alternativa que trará o mesmo frescor e aroma do sabonete, porém sem os riscos de umidade e manchas, é o absorvente. Sim, o modelo que as mulheres utilizam! Para utilizá-lo é muito simples: basta embeber o item com amaciante de roupas e, depois, fixá-lo (com sua própria cola) nas paredes internas do armário. Um perfume, uma colônia ou até gotas de óleo essencial farão as vezes do amaciante, caso prefira substituí-lo.


imagem para você salvar na sua galeria!


Dica 3: perfume no papel


Outra possibilidade, inclusive bem prática, é borrifar o seu perfume preferido em tiras de papel e, depois, colocá-las entre suas roupas nas gavetas ou prateleiras do armário.


imagem para você salvar na sua galeria!


Dica 4: bicarbonato de sódio


Um potinho com bicarbonato de sódio e algumas gotas do óleo essencial da sua preferência, com certeza, também resolverão o seu problema. Essa dica é ótima, aliás, para os roupeiros. Assim, sua roupa de cama e banho também ficarão perfumadas.


imagem para você salvar na sua galeria!


Dica extra: frasco vazio


Seu perfume preferido acabou? Que tal dar outra utilidade para o frasco que não seja a lata do lixo? Pois é! Você pode colocar a embalagem destampada, desde que tenha certeza de que não há mais líquido na parte interna, dentro do seu guarda-roupas. Isso certamente trará frescor e fragrância às suas peças guardadas por algum tempo!



Acompanhe o vídeo:



Gostou das dicas da Flávia? Ótimas né?! Eu adorei!!!!!



 

Fonte:


 

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page