top of page

3 maneiras de começar a viver seus sonhos hoje

Você não só pode, como merece viver todos os seus sonhos! Veja como dar o primeiro passo para realiza-los o quanto antes

Você já deve ter ouvido grandes histórias sobre pessoas que tiraram suas ideias do papel e fundaram empresas inovadoras. Mesmo que essa realidade pareça distante pra você, é preciso ter em mente que toda história de sucesso tem um ponto em comum: alguém, em algum lugar, começou a trabalhar em direção a um sonho ou objetivo antes de saber para onde, de fato, estava se encaminhando!

Mesmo sem um plano de negócio, sem investidores imediatos, ou pesquisa de mercado, a maioria das pessoas que realizam seus sonhos no mercado de trabalho dão o primeiro passo motivados pela mesma ferramenta: a paixão! Eu mesma me vi diante de decisões importantes na minha vida – principalmente no campo profissional – e percebi que não existe um momento certo para uma grande mudança. É preciso enfrentar o nosso medo, seja ele qual for, e nos concentrarmos apenas no nosso potencial pra conquistar aquilo que queremos.

É verdade que existe uma infinidade de ferramentas disponíveis para promovermos nossas habilidades. Entretanto, meu principal conselho é que você não pense no seu desenvolvimento pessoal e profissional como um caminho linear. A busca pelos seus sonhos deve ser vista como um labirinto. Você pode escolher uma direção e chegar num beco sem saída, ou então experimentar uma rota completamente diferente e chegar muito mais longe.

Agora que você já sabe que precisará corrigir seu curso pouco a pouco ao longo do caminho, aqui estão as minhas três dicas principais para ajudar a aumentar sua confiança e criar uma mentalidade empreendedora. Seus sonhos estão mais perto do que você imagina!

1. Identifique seus medos!

Quando você pensa nos seus sonhos a curto ou longo prazo, você automaticamente se vê em um diálogo interno negativo? Tente identificar o motivo desse receio e insegurança e mude a narrativa. Passe a apontar os benefícios dessa nova empreitada e tudo o que você vai alcançar lá na frente.

2. Concentre-se no positivo!

Assista vídeos inspiradores, leia artigos motivacionais, faça amizades com outras pessoas que deram um salto na carreira e hoje são bem-sucedidas na carreira. Não tenha medo de pedir conselhos, dicas e até mesmo ajuda para aumentar seu networking. Você vai ser seu negócio crescer rapidinho.

3. Trabalhe seus planos de ação!

Você não precisa, necessariamente, largar seu emprego atual ou mudar sua vida de cabeça para baixo para correr atrás dos seus novos sonhos. Até consolidá-los totalmente, organize seu cronograma para usar todo o seu tempo livre fora do horário comercial para colocar seu plano de ação em prática. É verdade que você vai perder alguns feriados, horários de almoço e finais de semana trabalhando, mas acredite: vai valer a pena!

Dicas anotadas? Que tal começar a trabalhar em direção aos seus sonhos hoje mesmo? Você merece ser feliz, mesmo que isso implique em grandes mudanças na sua vida. E se der medo, vá com medo mesmo!

 
 

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page