top of page

PITACOS, PALPITES E OPINIÕES INVASIVAS | COMO LIDAR?

Tá difícil de lidar com pitacos, palpites e opiniões invasivas?! Esse vídeo é pra você, pra poder te ajudar diante dessas situações e das pessoas que tem essas atitudes. Vem comigo!

Já na gestação eu precisei ir criando um senso muito maior sobre ‘filtro’, na maternidade então, nem se fala. Aquele jeito de filtrar de fato as informações externas, entender o que é de fato que faria sentido para mim e nisso tudo podemos incluir os pitacos. Pitacos são aquele tipo de comentário que, num primeiro momento, parece até maldoso, negativo, invasivo… mas que no fundo pode ser que nem tenham essa intenção.

Tá aí o primeiro ponto da virada, geralmente quem dá pitaco não tem uma má intenção. A gente acaba associando esse tipo de comportamento a algo negativo e, muitas vezes, não se dá a oportunidade de dar aquele passinho pra trás e repensar. Será mesmo que a intenção de quem o fez é maldosa? Ou será que essa é a forma como a pessoa tem de manifestar um desejo de ajuda? Por trás dos pitacos pode sim existir a intenção de ajudar, mas dificilmente nos permitimos aceitar isso.

E essa dificuldade em aceitar pode ser que venha da discordância. Talvez aquilo que te disseram não seja algo com o qual você concorde, talvez você tenha se sentido invadido por isso, afinal, ‘nem pedi sua opinião’… não é mesmo? Só que a realidade é que pitacos e palpites virão a todo tempo, em qualquer fase, em qualquer lugar. Se a gente não fortalecer nossos filtros e sair do modo automático de simplesmente se incomodar por isso, vamos seguir sofrendo para sempre.

No vídeo eu até compartilho um pitaco recente que, inclusive, me ajudou a virar essa chavinha sobre repensar nossa forma de reagir. Lembre que sempre podemos escolher como agir e, acima de tudo, como reagir. E que seja de uma forma cada vez melhor, cada vez mais leve.

 

Você já assistiu o Simplifique no Zen? Criado para todos aqueles que buscam transformações de vida, sejam sobre ter mais tempo de qualidade, sobre ter mais equilíbrio emocional, mais produtividade, mais estado de presença. O programa é divido em 9 aulas simples e dinâmicas, que oferecem passo a passo exercícios e reflexões que serão um ponto de virada e o início de muitas transformações positivas. Ao longo dessa jornada alguns dos objetivos são: descomplicar seu dia a dia, seus rituais. Reencontrar o significado que anda faltando naquilo que você faz.

Deixar seus dias, seu trabalho e sua vida mais leves. Desapegar, rever acúmulos, sejam materiais, emocionais. Tudo isso para que você viva de forma mais plena, satisfeito pelas suas escolhas e motivado pela pessoa que é e vem se tornando. Baixe o Zen para iPhone e Android clicando na imagem abaixo.

 
 

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page