top of page

Chips De Maçã: Doce Caseiro E Saudável

Bateu a fome e você não sabe o que comer? Quer fugir dos docinhos e snacks industrializados? Então prove esta receita de chips de maçã.

Ela ainda possui incríveis ingredientes que beneficiam a perda de peso e a saúde em geral.

Esta é uma ótima receita para conter a fome que aparece no meio da tarde ou quando você está terminando o dia de trabalho. Fácil de preparar, deliciosa e prática para levar a qualquer lugar, inclusive para as crianças levarem para a escola.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

Chips De Maçã

INGREDIENTES

  • 4 maçãs grandes;

  • 1 colher de chá de canela;

  • 1 colher de chá de gengibre;

  • 1 colher de chá de noz-moscada.

MODO DE PREPARO:

Pré-aqueça o forno em 100º C.

Corte as Maçãs em Fatias Finas.

Coloque as maçãs com as especiarias em uma assadeira.

Asse por 1 hora. Polvilhe com canela e sirva.

Benefícios Da Maçã

A maçã é uma fruta bem nutritiva, fonte de vitamina A, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina C, cálcio, ferro, potássio, fósforo, sódio, magnésio e enxofre.

Ela também é uma excelente fonte de pectina, uma fibra solúvel que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, a reduzir o colesterol, combater a prisão de ventre e ainda beneficia o emagrecimento por aumentar a saciedade.

Ajuda a controlar certas doenças como diabetes, melhora a digestão, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes e é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias.

Rica em antioxidantes, água e vitaminas, e por isso a fruta ajuda a diminuir o mau colesterol, melhora a prisão de ventre, alivia as dores de gastrite e colabora para a cicatrização de úlceras gástricas.

Benefícios Da Canela

A canela é um alimento muito nutritivo, uma boa fonte de ferro, de cálcio, fibras e de manganês. Além de ser um alimento nutritivo, a canela é um potente antioxidante que proporciona vários benefícios para a saúde.

Os principais benefícios da canela incluem:

>> Ajudar a controlar a diabetes porque melhora a utilização do açúcar;

>> Melhorar transtornos digestivos como gases e problemas espasmódicos devido ao seu efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório;

>> Combater as infeções das vias respiratórias pois tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural;

>> Diminui o apetite pois é rica em fibras.

O chips de maçã é ótimo para provar que é possível sim comer lanches e aperitivos mais saudáveis e nada processados. Ao invés de comer os chips de mercado, que tal provar essa receita?

“Não há atalhos para qualquer lugar que valha a pena ir”. Alimentos industrializados podem ser rápidos e práticos, mas são péssimas escolhas para a sua saúde. Escolha melhor, escolha comer de verdade.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page