top of page

Tratamento natural através da terapia do Bambú

O tratamento natural através da terapia do Bambú, ou Bambuterapia, está fazendo grande sucesso entre aqueles que buscam a redução do estresse e o alívio de várias condições que afligem o corpo.

Pode-se dizer que o uso do bambú é uma renovação do estilo antigo de massoterapia, usada antigamente na China.

Trabalhando um abordagem holística, esta é uma massagem terapêutica direcionada à melhora do metabolismo, do sistema circulatório, relaxamento muscular e do sistema nervoso.

Baseia-se na aplicação de óleo essencial, combinado a massagem feita com um bastão de bambú no corpo.

Apesar do conceito de que é apenas uma técnica de relaxamento, esta terapia vem ganhando adeptos que buscam alívio para a artrite, bursite, dores nas pernas, no pescoço e nos ombros, para a reabilitação respiratória, e para eliminar a retenção de líquidos.

Também é indicado para reafirmar a pele e combater a celulite. Com as técnicas de fricção utilizadas, promove a regeneração do tecido, e drenagem de fluídos, sendo excelente para moldar o corpo.

O uso de diferentes tamanhos das bengalas bambú são essenciais para explorar todas as partes do corpo, onde a massagem começa pelos pés, indo até a cabeça, com movimentos anti horários de diferentes diâmetros.

É feita uma combinação de movimentos delicados, com o deslizamento profundo do bastão pelas áreas do corpo, o que provoca efeitos, principalmente, no sistema nervoso.

A massagem também é feita na face, na cabeça e no cotovelo, tendo efeito no mínimo revigorante. Essa técnica visa “calibrar” a pressão de cada parte do corpo, buscando o relaxamento completo.

A sessão, que pode durar entre 45 minutos e 1 hora, sendo finalizada com mais cerca de 10 minutos com a aplicação de toalhas mornas no corpo. O resultado é quase imediato nos tendões e nas articulações, diminuindo a tensão muscular, e claro, melhorando o aspecto da pele.

Uma das grandes vantagens da Bambuterapia, de acordo com quem faz uso desta técnica, é que a sensação de relaxamento perdura por vários dias após a sessão.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page