top of page

OBJETIVOS DISTANTES


A caminhada tá mais longa do que você imaginava? Seu objetivo continua distante? Essa reflexão fala sobre como arranjar forças para seguir em frente quando perdemos as esperanças e o ritmo. Espero poder te ajudar!

Olhando para um ano que se passou, será mesmo que a gente chegou lá? Conseguiu realizar o que desejava, alcançar nossos objetivos? Nem sempre, né?! Com isso vem uma série de sentimentos indesejados como frustração, incapacidade, decepção, desmotivação e por aí vai. Nem sempre as coisas saem como planejamos ou no tempo em que idealizamos. Conviver com isso pode ser duro, mas também é uma lição que podemos aprender… a confiar que tudo tem um motivo, tudo tem seu tempo e seus aprendizados.

Fiz esse vídeo pensando em ressignificar esses sentimentos, de forma que você possa enxergar os objetivos que ainda não foram atingidos sob outra ótima, mais positiva e mais flexível. Entendo e reconheço que quando traçamos uma meta, nossa atenção, energia e foco ficam lá direcionamos à conclusão dela, ao destino final. Assim como falamos na reflexão passada, criamos tantas expectativas sobre como será quando chegarmos lá e elas podem nos machucar quando não alcançadas.

Pare por alguns instantes e perceba… ficamos obstinados com a realização e esquecemos de algo tão importante, se não mais importante ainda que o destino final. Esquecemos do caminho. Só que se você parar para pensar, os maiores aprendizados não estão na realização em si, estão nos passos que você precisa dar pra chegar lá, nas vezes em que precisará retraçar essa rota, no fôlego que teve que criar para subir uma montanha de desafios. Chegar é a consequência, mas a caminhada é extremamente valiosa!!! É na caminhada que você vai resgatar capacidades, se lembrar de qualidades que tem e estavam adormecidas, entender que pode ir em frente.

Se você ainda não chegou lá, não deixe que o desânimo tome conta de seu ser. Entenda que você está diante de uma enriquecedora caminhada e seja grato pelos passos que já foram dados. Pense no quanto você cresceu, se fortaleceu até chegar aqui e pode ainda mais nos passos que virão! O caminho pode ser longo, doloroso, desafiador, mas é ele que fará diferença na sua vida, na sua existência e ampliará sua bagagem mais valiosa, aquela que ninguém pode tirar de você, seu mérito, sua garra, sua realização.

VEJA A REFLEXÃO EM VÍDEO:

Aproveite o caminho, plante sementes e colha os frutos, quando você chegar lá, vai saber que valeu a pena apreciar a caminhada e todos os aprendizados que renderam a partir dela e da sua capacidade de estar presente no aqui e agora!

E VOCÊ, JÁ ESTÁ ZEN COMIGO?

Coloque mais autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e meditação na sua vida, aprenda a meditar agora com o Zen!

Se você está a procura de uma vida mais feliz, mais saudável e em busca de melhor equilíbrio emocional, Zen é o app perfeito para você! Premiado pela Apple e Google, o Zen oferece constantemente uma grande variedade de novos conteúdos e funcionalidades, como:

Meditações Guiadas semanais Mantras Áudios e vídeos para relaxamento Frequências Binaurais ASMR para massagem mental Ho’oponopono Piano para foco Músicas para cura Reflexões Relaxamento para Bebês

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page