top of page

PRIORIDADES X VIDA COM MAIS SENTIDO

Você sabe realmente quais são suas Prioridades hoje? Se você sente que a vida tá passando rápido demais, seus dias não tem tanto brilho e aquilo que você faz precisa de mais sentido? Essa reflexão pode te ajudar e a reencontrar aquilo que é importante para você hoje e dar mais significado à sua existência!

Mais uma vez vamos cair naquela zona delicada do modo automático. Quando falamos em prioridades, falamos também em escolhas, administração do tempo, em intenção e em presença. Além dos seus compromissos diários, aqueles que às vezes chamamos de obrigações, como você preenche seu dia, seu tempo livre? Levar consciência à essas questões pode transformar a sua vida, como transformou a minha. Isso vai te ajudar a otimizar tempo e, inclusive, trazer mais sentido para seus dias e aquilo que você faz.

Conforme nós mudamos, nossas prioridades mudam também e isso se estende às mais diversas áreas da nossa vida. Seja dentro de casa, nas suas convivências, nos seus relacionamentos e momentos de lazer, as prioridades vão mudando e é muito importante se perguntar o que realmente importa para você ao longo da vida.

Quando nos mantemos alinhados a algumas práticas importantes para nós mesmos, seja em relação ao bem estar, desenvolvimento pessoal, espiritualidade, conseguimos manter um flow. Esse flow é aquele gás que nos mantém motivados, nos mantém congruentes àquilo que nossa essência pede.

Hoje, para me manter produtiva, feliz e equilibrada, tenho que manter algumas práticas importantes para mim no dia a dia. Elas nada mais são do que a prioridades que estamos falando aqui. E que você possa encontrar aquilo que te faz bem e que talvez você esteja deixando de fazer, para dar um novo sentido à sua existência!

Essa reflexão é um convite ao seu autoconhecimento também, é criar uma consciência sobre seu estado atual, seu momento e entender como você tem preenchido sua vida.

Com muitas tarefas e pouca satisfação? Com escolhas conscientes e mais sentido? Perceba no dia a dia, caso ache que vá ajudar, faça uma lista das suas atividades diárias.

Coloque asteriscos nas suas prioridades e perceba como você tem lidado com elas. Além disso, vale listar as coisas que você ama fazer e não tem feito também. Abrindo espaço no seu dia a dia para atividades que te preencham com bem estar e significado, você vai melhorando seu grau de satisfação consigo mesmo e com aquilo que faz! Pense nisso!

VEJA A REFLEXÃO COMPLETA EM VÍDEO:

www.julianagoes.com.br

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page