top of page

11 Modos De Fazer Seu Dia Render Mais

Empresa, família, saúde, amigos. Conciliar a vida pessoal com a vida profissional nem sempre é uma tarefa fácil. Muitos ficam com a sensação de que o dia deveria ter mais horas.

Mas será que não existe uma forma de fazer seu dia render mais?

Organizar-se é o primeiro passo para conseguir dar conta de todas as tarefas, sem desespero. Todos nós estamos sendo massacrados com a ideia de alta performance, ganho de tempo e felicidade como extremamente necessários para viver. Será que toda essa cobrança não tira o foco do que é necessário para nós mesmos? A cobrança por automotivação, felicidade e sucesso é a fórmula perfeita para ter estresse.

A boa notícia é que algumas dicas simples de coach pode te ajudar a definir prioridades e tornar seu dia mais produtivo, sem estresse.

Não deixe de ler e compartilhar.

Como Fazer Seu Dia Render Mais?

Aqui estão algumas dicas que irão te ajudar a ter uma rotina mais produtiva:

1.Defina um foco

O caminho para uma melhor administração do tempo é organizar-se e ter um foco próprio. Você precisa começar definindo suas metas, o que deseja e o que fazer para concretizá-las.

A dica é dedicar um pouco mais de tempo ao planejamento do seu dia.

O problema é que muitas pessoas definem sonhos, mas não planejam como alcançá-los. Comece mudando essa realidade.

2.Tenha uma agenda

Para tornar as coisas mais práticas, é imprescindível ter uma agenda para visualizar o dia e conseguir se programar com antecedência. Pode ser uma agenda eletrônica ou uma agenda física, só não se esqueça de detalhar os seus compromissos.

3.Seja realista com as suas metas

Especialistas sugerem que você deve definir poucas metas por ano. A nossa memória é seletiva e o cérebro tem certos padrões. Se você colocar mais de oito grandes metas para serem cumpridas, por exemplo, vai esquecer ou perder o foco.

Anote estas metas na agenda e não se esqueça de incluir previsões pessoais. Essas metas precisam estar bem definidas. Ou seja, estas metas devem ter prazo de validade, uma data concreta para serem atingidas.

4.Faça uma tabela do seu tempo

Uma forma de ajudar a entender como o tempo está sendo gasto – e onde ele está sendo perdido – é colocar tudo no papel.

A ideia é fazer uma tabela que indique suas tarefas pessoais como profissionais, e anotar o tempo gasto e quais seriam os tempos ideais e possíveis para realizar aquilo.

5.Faça pausas para esticar o corpo

Procure reservar ao menos cinco minutos do seu dia para alongar costas, pescoço e braços. Leve a orelha em direção ao ombro, dos dois lados; gire os ombros cinco vezes para trás, depois cinco para a frente. Em seguida, rode os punhos para dentro e para fora a fim de relaxar os músculos dos antebraços e das mãos, contraídos quando você fica muito tempo digitando, por exemplo.

Se alongar irá melhorar a tensão muscular e a circulação sanguínea, contribuindo para aumentar seu foco.

6.Tenha uma alimentação equilibrada

Nada mais desesperador do que encarar a tarde de trabalho lutando para não cair no sono. Escape desse problema escolhendo melhor o que comer, proteínas, legumes e gorduras saudáveis são sempre uma boa opção. Fique atento às porções, para não se sentir “pesado” após as refeições.

É importante também evitar alimentos processados que contribuem para a fadiga.

7.Tome chá verde

O cafezinho é um estimulante clássico.

Mas existem outras opções para te manter desperto. O chá verde, por exemplo, melhora a concentração, porque, além de cafeína, contém L-teanina, substância que melhora as funções cognitivas e diminui o estresse.

8.Um pouco de distração é bem-vinda

Dá para ser produtivo sem precisar abrir mão de pequenos passatempos, como navegar na internet ou telefonar para um amigo. Desde que com bom senso e sem ocupar tempo demais com eles.

9.Tenha um hobby

Fazer algo que dá prazer deixa a pessoa com muito mais disposição e energia para enfrentar o dia a dia. O seu hobby pode ser ler um livro, correr, desenhar, ou qualquer outra atividade que te faz bem.

10.Faça atividades físicas

A atividade física pode ajudar a te manter desperto e motivado, além de fazer bem para a saúde.

11.Beba água

Pesquisas mostram que tomar bastante água ajuda na concentração, no foco e na execução de tarefas. Vale deixar uma garrafinha sempre à mão.

Se o seu dia não rende como você gostaria, mantenha uma alimentação equilibrada e procure colocar em práticas as dicas deste artigo.

www.drjulianopimentel.com.br

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page