top of page

Maderoterapia: veja como funciona essa nova massagem corporal

Já ouviu falar da maderoterapia? Técnica originalmente colombiana promete melhorar o inchaço e a celulite. Confira todos os benefícios!

Não é à toa que as colombianas vão sempre tão longe em concursos de beleza, como o Miss Universo. Elas têm truques de beleza infalíveis e, pra nossa sorte, alguns são bem simples de copiar.

É o caso da maderoterapia! Nunca ouviu falar? Essa nova técnica de massagem acaba de chegar por aqui e, lógico, já é o maior sucesso. Considerada uma técnica holística, além dos diferentes benefícios para a saúde, ela também é capaz de estimular e equilibrar a energia, reduzir o stress e aliviar as articulações e dores musculares. Bom, né? O método é feito com cinco acessórios de madeira usados para diferentes finalidades: relaxar, reduzir medidas, drenagem e até eliminar celulites mais superficiais. Tudo isso em apenas 30 minutos. Demais!!

Cada sessão dura em média 20 minutos, e os especialistas dizem que é possível ver alterações a partir da terceira sessão, embora eles recomendem um ciclo completo de 15 sessões para resultados satisfatórios.

E pra quem quiser experimentar a maderoterapia em casa, mais uma boa notícia: já existe um kit com três acessórios – o rolo espiga, a copa e a pantala – capazes de fazer todos os movimentos e trabalhar as cinco diferentes finalidades. Enquanto o rolo espiga aumenta a circulação sanguínea, melhorando a nossa circulação, a copa elimina a gordura localizada e a celulite. Depois, é só usar a pantala para drenar líquidos em excesso.

O kit é vendido pela marca Árago – responsável por introduzir a técnica aqui no Brasil e custa R$ 280. Ah, e aqui vai uma dica de esteticistas: seja a maderoterapia ou qualquer outra massagem, passe sempre um creme hidratante na pele antes de utilizar o aparelho ou forçar os movimentos com as mãos. Depois, é só passar os acessórios fazendo semicírculos ou movimentos de vaivém nas pernas e no abdômen.

E aí, o que achou? Ficou curiosa pra testar a maderoterapia? E cuidado com a pressão dos aparelhos, hein? Se você colocar o muita força, corre o risco de se machucar e deixar hematomas pelo corpo.

www.fabianascaranzi.com.br

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page