top of page

VOCÊ PENSA DEMAIS?

Quantas vezes você não se perdeu num emaranhado de pensamentos e não conseguiu sair do lugar? Muitas vezes acabamos paralisados de tanto racionalizar, com medo de errar. Nosso Domingo Zen é uma reflexão sobre isso e sobre formas de lidar com nossa confusão mental para poder seguir em frente na vida!

Sim, é totalmente normal que você racionalize demais e aja de menos. Somos seres humanos e temos medos e inseguranças que, na maioria das vezes, nos paralisam e ficamos num estado de inércia, sem sair do lugar, sofrendo por pensar demais. Em primeiro lugar, não se culpe, não se julgue tanto, tenha compaixão por si mesmo e entenda que estamos aqui para aprender e evoluir sempre!

Algo que costumo propor a vocês em nossas reflexões é o estímulo da autopercepção, olhar pra dentro de si e entender o que se passa, livre de julgamentos. Conversa com você, entende o que anda te impedindo de seguir em frente e identifique a emoção que mais vem à tona nesses momentos. É a partir dela que a gente cria uma quebra de padrão. Identificando a emoção negativa que te atrapalha, vamos buscar a emoção positiva que te liberta desse estado. É na verdade um exercício que eu uso para quase tudo na vida, um diálogo com meu eu interior. Como já falamos, nossas grandes respostas e tudo o que precisamos para estar bem, mora dentro de nós. Acredite e tenha fé em si mesmo, olha lá pra dentro e entenda o que seu coração te diz!

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO

No vídeo eu aprofundo mais sobre essa questão e espero poder te ajudar com os desafios da vida, eu também tenho os meus e com eles passei a me entender melhor, a me redescobrir. Use seus desafios para crescer, sempre pergunte o que você aprende com as situações e tenho certeza que o caminho se torna mais leve quando trazemos consciência a nós mesmos, aos nosso pensamentos, comportamentos e atitudes! É uma forma de resolver, aliviar e se tornar cada vez mais preparado ao que a vida nos reserva.

www.julianagoes.com.br

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page