top of page

Como limpar bijuterias de prata em 5 minutos

Nada de esfrega, esfrega! Descubra como limpar bijuterias de prata e deixar seus acessórios com cara de novos.

Muito chato ver nossas bijuterias de prata que eram lindas e radiantes escurecendo, né? Mesmo esfregando a peça com álcool, parece que não há nada que tira aquela aparência de velha dos brincos, pulseiras e anéis. Mito! Descobri quatro maneiras simples e super-rápidas de limpar bijuterias. É só copiar e ver seus acessórios com cara de novos em 5 minutinhos.

1. Sabão de coco e água fervendo Encha uma panela de água e corte uma tira do sabão de coco em barras. Antes de acender o fogo, coloque suas bijuterias e a tira de sabão dentro da água. Deixe ferver até que a água comece a fazer uma espuma. Note que a espuma estará um pouco escura. Essa é a sujeira que está finalmente saindo das suas bijus. Espere por cinco minutos e retire com cuidado seus acessórios da panela. Mas cuidado: as peças estarão bem quentes!

2. Pasta de dente A pasta de dente é um dos métodos mais tradicionais para limpar bijuterias. O motivo? O produto é simples, barato e todo mundo tem em casa. E o melhor: o resultado é rápido e eficaz. A pasta de dente é um ótimo produto de limpeza para bijuterias porque possui uma grande quantidade de substâncias abrasivas. Para fazer a limpeza, utilize uma escova de dente e escolha uma pasta de dente branca para esfregar na bijuteria. Por fim, com ajuda de um pano limpo – de preferência, flanela – retire a pasta de dente de toda a peça, limpando-a com cuidado. Tome cuidado para que a pasta não fique presa ao redor ou embaixo se a biju tiver pedrinhas. Isso pode acabar com o visual da sua peça.

3. Cerveja clara Coloque bastante cerveja em um pano macio e esfregue na biju suavemente. O gás da bebida vai reagir com a sujeira da bijuteria e vai retirar dela todas as manchas. Deixe as peças na cerveja por 15 minutos e depois lavar com água fria e escova de dente.

4. Ketchup A técnica é bem inusitada… mas funciona! Basta passar o ketchup por toda a extensão da sua bijuteria, seja ela prata ou dourada, e deixar descansar por 15 minutos. Em seguida, lave bem com água e detergente. Você verá como suas peças vão estar brilhando rapidinho.

Gostaram das dicas? Lembrando que as mesmas também podem ser aplicadas nas jóias.

matéria do site: www.fabianascaranzi.com.br

Tags:

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page