top of page

Como escolher o travesseiro ideal para você

Assim como você escolhe a colcha e o lençol para a sua cama com todo carinho, a atenção deve estar presente também na hora de escolher seu travesseiro. Por que? Além de ajudar a ter um sono tranquilo, ao comprar a peça certa, você evita dores musculares, torcicolos e até contraturas.

No filme Bonequinha de Luxo, Holly Golightly – interpretada por Audrey Hepburn – não abria mão de uma boa noite de sono! (Imagem: Pinterest/buzzfeed.com)

Tem coisa melhor do que um travesseiro fofinho e confortável? Sim! Um travesseiro que não vai deixar você toda dolorida depois de oito horas de sono. Por isso, listamos os diferentes tipos de material para você escolher o modelo que mais se adequa ao que você quer… e precisa!

Flocos de espuma – O modelo, apesar de ser bem macio, tende a ceder com facilidade durante a noite e não vai demorar para que você sinta necessidade de trocá-lo. Para que ele seja confortável e não prejudique sua saúde, invista em marcas de melhor qualidade.

Espuma compacta ou poliuretano – Não é o modelo preferido dos clientes nas lojas de cama, mesa e banho por não ser muito macio. Mas se você sofre constantemente com dores no pescoço, ombros e costas, é nesse modelo que você deve apostar, já que ele não cede facilmente ao peso da cabeça.

Plumas e penas de ganso – Com certeza esse é o modelo que você deve procurar se gosta de travesseiros mais leves e macios. Ele se ajusta ao formato da cabeça, por isso não é muito aconselhável quando o assunto é postura. O modelo não foi feito para alinhar cabeça e coluna perfeitamente, mas ganha pontos no conforto.

Espuma viscoelástica (ou travesseiro da Nasa) – O modelo possui pequenas ondulações que se adaptam exatamente ao contorno e a temperatura do corpo. Por conter essa espuma de última geração esse tipo de travesseiro é, obviamente, o melhor e o mais caro.

Detalhes que fazem a diferença: Na página da Sociedade Brasileira da Coluna na internet encontramos algumas dicas importantes que você deve levar em conta na hora de escolher o travesseiro perfeito para você:

Não abra mão do teste. Certifique-se de apertar, encostar a cabeça e até deitar para provar o travesseiro, se for possível. – O travesseiro deve manter seu pescoço e tronco alinhados. Por isso, preste atenção na altura do modelo que gostou: ao deitar de lado, ele deve ocupar o espaço entre o ombro e a cabeça. Lave a fronha pelo menos uma vez por semana e coloque seu travesseiro no sol pela manhã. A cada três meses, experimente deixar a peça por meia hora na secadora. Isso diminui o acumulo de ácaros, principais responsáveis por doenças respiratórias e elimina a umidade acumulada por suor e saliva. Troque seu travesseiro uma vez por ano, já que, mesmo após lavado e exposto ao sol diariamente, depois de tanto tempo ele ainda estará cheio de ácaros, fundos e bactérias.

matéria do site: www.fabianascaranzi.com.br

Tags:

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page