top of page

Como não esquecer o nome das pessoas

Se você nunca passou por aquela situação pra lá de desagradável de encontrar um conhecido e não lembrar por nada o seu nome, parabéns, você é uma raridade. Mas se você é comum - como nós! – vale a pena ler o passo a passo para que essa gafe não ocorra novamente.

Pratique os exercícios abaixo e nunca mais esqueça o nome de ninguém!

Com a ajuda do nosso smartphone, lembramos com mais facilidade do rosto das pessoas e cada vez menos seus nomes e telefones. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você nunca mais passe por aquela situação embaraçosa de não fazer ideia de quem é a conhecida que cumprimentou você na fila do supermercado. Como é mesmo o nome dela?

1. Concentre-se quando for apresentada a alguém. Olhe nos olhos da pessoa, sorria e, em seguida dê um aperto de mão firme. Essa primeira imagem é a que ficará gravada na memória, como um cartão de visitas.

2. Quando acabamos de conhecer alguém, é natural pensarmos rapidamente em um assunto para dar continuidade à conversa enquanto a pessoa se apresenta. Aí é que está o erro! Tente não se preocupar com os rumos do papo após a apresentação. Foque toda a sua atenção no nome que ela dirá quando forem apresentadas pela primeira vez.

3. Repita o nome da pessoa em voz alta. “Muito prazer, Camila”. Ou então, reafirme o nome em questão na memória, fingindo estar tirando uma dúvida: “É Daniela ou Daniele?”

4. Uma outra forma de guardá-lo para sempre na memória, é pensar em alguém que tenha o mesmo nome da pessoa. Essa associação mental vai ajudá-la a lembrar não só nome, mas também em que situação a conheceu.

5. Por fim, tente prolongar a conversa com ela e, ao longo da conversa, encontre espaço para dizer seu nome algumas vezes. Ao se despedirem, reafirme uma última vez, dizendo: “Até logo, Renata, foi um prazer conhecer você”.

Matéria do site: www.fabianascaranzi.com.br

Tags:

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page