top of page

DETOX DE BELEZA COM ARGILA | COMO USAR ARGILA E PARA QUE SERVE CADA UMA?

Você costuma fazer detox da sua pele? As argilas são fantásticas no tratamento facial e corporal e tem inúmeros benefícios, além do preço amigo! Preparei um vídeo sobre os 9 tipos de bio argilas da Elemento Mineral, para que você saiba tudo sobre esse tratamento que há milênios transforma a beleza e a saúde das pessoas.

Não é uma mera argila, é uma bio argila. O que isso significa?! Todo o cuidado deextração sustentável, livre de corantes, conservantes, radiação e qualquer química. As argilas que vou mostrar para vocês são puras e passam por um processo de purificação por ozônio, método mais seguro e eficiente. Elas são naturalmente enriquecidas com uma gama de minerais e cada uma oferece um diferente tipo de benefício!

Antes de apresentar cada uma das 9 argilas e também algumas outras dicas para complementar seu tratamento, vou te contar como é fácil usar essas belezinhas. Como Usar? Cada sachê contem 30g e rende 3 ou 4 aplicações. É só separar 1/3 ou ¼ e misturar com uma colher de sopa de água mineral. Prontinho, após formar uma mistura homogênea é só aplicar uma camada grossinha na pele limpa e seca, espere secar por 15 a 20 minutos e enxague com agua em temperatura ambiente ou morna. Eu faço uma vez por semana. Sobre a água mineral, eu recomento porque ela é mais pura que a água da torneira, que muitas vezes contém cloro e outras substâncias que não queremos no nosso detox!

BIO ARGILA VERDE | Peles Oleosas

A Argila Verde é rica em Óxido de Ferro associado ao Magnésio, Cálcio, Potássio, Manganês, Zinco, Selênio, Molibdênio e outros. Possui efeito detox, equilibra, purifica e reduz o brilho causado pelo excesso de oleosidade da pele.

BIO ARGILA NEGRA | Peles Oleosas

Argila rara com alto teor de silício e titânio entre outros oligoelementos e minerais que contribuem na desintoxicação da pele e poros e ajudam a equilibrar a oleosidade excessiva.

BIO ARGILA CINZA | Todos os Tipos de Pele

Argila rara com alto teor de silício e titânio, é extremamente absorvente e entre seus benefícios: melhora a circulação absorve e depois elimina toxinas e impurezas, realiza um peeling suave, refresca, hidrata e revitaliza.

BIO ARGILA MARROM CACAU | Pele Madura ou Pele Cansada

Argila rica nutrientes minerais que recuperam a vitalidade, oxigenando e diminuindo sinais de fadiga.

BIO ARGILA BRANCA DA AMAZÔNIA | Todos os Tipos de Pele [Detox]

Argila rica em minerais trazidos pelas águas dos Andes até a foz do Rio Amazonas, local de onde é extraída. Contém partículas orgânicas e nutrientes da floresta. Remove as células mortas, estimula a circulação e limpa profundamente descongestionando os poros. Renova a cor conferindo luminosidade sem desidratar

BIO ARGILA ROSA | Pele Delicada ou Sensível

A Argila Rosa em oligoelementos que aumentam a tonicidade. Restaura a vitalidade resultando numa pele bem tratada, macia, limpa, renovada e protegida.

BIO ARGILA VIOLETA | Pele Normal a Seca e Madura

A Argila Violeta é rica em Magnésio, oligoelemento importante na sustentação das fibras. Favorece na manutenção da hidratação, eliminação de toxinas e diminui sinais de cansaço da pele.

BIO ARGILA AMARELA | Todos os Tipos de Pele

Seus minerais e oligoelementos são responsáveis por refrescar, desintoxicar, limpar profundamente e ativar a circulação. Confere hidratação e maciez surpreendentes.

BIO ARGILA VERMELHA | Pele Madura ou Cansada

Ativadora da Bioeletricidade cutânea, possui altos teores de ferro e cobre responsáveis por seus efeitos depurativos e revitalizantes. Os minerais presentes nesta argila atuam estimulando a circulação e aumentando sua resistência, viço e luminosidade.

BIO CRISTAIS DE QUARTZO | Esfoliante Mineral

Mostrei no vídeo esses cristais em pó que vêm no Kit Geoterapia. Você pode misturar com um creminho ou um óleo essencial e fazer uma esfoliação facial/corporal. O Cristal de Quartzo (Silica) é um mineral puro que não agride a pele devido ao processo de arredondamento de suas partículas. Ideal para esfoliação corporal e facial, remove as células mortas, refina e suaviza a pele.

NUDE BALM | Hidratante Facial Efeito Mate

É meu hidratante querido de muitos anos, ele tem uma textura bem suave e sequinha, que desliza bem na pele, com acabamento aveludado. Sua fórmula contém Argila Rosa, rica em oligoelementos que atuam na elasticidade da pele e ajudam a reduzir a flacidez cutânea. Enriquecido com Ômega 3 e Vitamina E, que agem contra os radicais livres, extratos de Aveia e Pepino, ricos em enzimas proteínas e aminoácidos que auxiliam na prevenção dos sinais de envelhecimento restaurando a vitalidade.

SABONETE GOMMAGE COM CRISTAIS DE QUARTZO

O sabonete tem textura cremosa e é enriquecido com cristais de quartzo que purificam a pele, limpando e refinando os poros. Formulado com tensoativos vegetais, suaves e biodegradáveis que não ressecam a pele, proporcionando uma agradável sensação durante e após o uso.

O mais apaixonante sobre as argilas é saber que até mesmo os sábios da antiguidade, estudiosos da geoterapia, utilizavam como terapia de cura. A argila, por vir da terra tem muita energia, riqueza mineral. É fascinante como ela renova a pele, devolve vida, devolve luz. A mãe natureza é realmente sábia!

Todos esses produtinhos estão à venda no site da Elemento Mineral, que envia para todo o Brasil. Eu conheço a marca há mais pelo menos 6 anos e sou fã do trabalho deles, livre de crueldade, livre de químicos pesados, priorizando a extração sustentável e ativos biodegradáveis.

Você já usa argila? Me conta qual foi a sua preferida! Eu tenho 5 preferidas, já que não dá para ficar com uma só, para detox: a verde, branca da Amazônia, negra. Para vitalidade a amarela e para acalmar a pele sensível, uso a rosa. O que gosto mesmo é de revezar semanalmente as argilas, para que a pele se mantenha recarregada de diversos minerais diferente, ou seja, bem equilibrada!

Matéria do blog: www.julianagoes.com.br

Tags:

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page