top of page

COMO CUIDAR DA PELE EM CADA IDADE? | BATE PAPO COM DRA ROSELI ANDRADE

Importante entender qual é o seu tipo de pele, antes de escolher os produtos para suarotina de cuidados. Usando os produtos adequados, é muito mais seguro e fácil de manter sua pele bem cuidada. Aqui no Brasil é muito comum termos pele mista e oleosa, e a dica para ambas e também para pele acneica é lavar de 2 a 3 vezes ao dia e não mais que isso, caso contrário, removemos além do que é necessário, causando um desequilíbrio, conhecido como efeito rebote.

Para as peles em idade intermediária, como é o meu caso, entre 20 e 35 anos, o ideal é manter uma rotina de lavagem com produtos adequados, combinando com produtos como a Vitamina C, que tem efeito clareador, antioxidante e hidratante. Basicamente mantendo as necessidades da pele em dia, além de fazer uma prevenção do envelhecimento precoce. Produtos de textura leve, fluida, como o sérum, são os ideais para essa fase.

A pele madura requer cosméticos mais encorpados, que tenham a capacidade de firmar, ativando a produção de colágeno, combinados com medicações orais e antioxidantes. Nesse caso, as intervenções estéticas entram como uma boa opção para obter resultados ainda melhores, tratamentos como laser, entre eles o de Co2, luz pulsada, são indicados. Entre os ativos cosméticos de mais eficácia para pele madura, está o ácido retinóico e seus derivados. Lembre de consultar um profissional da sua confiança, assim você tem indicação de produtos que realmente são compatíveis com seu quadro clínico e necessidades. A partir daí, vale criar um hábito sobre sua rotina matinal e noturna, levando a sério seu momento consigo mesma, seu momento de cuidar da saúde, da beleza e de renovar as energias.

entresvista tirada do site:

www.julianagoes.com.br

Tags:

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page