top of page

Perdoar? Eu não consigo.

Perdoar a si mesmo é o primeiro passo rumo a ser alguém melhor e mais feliz. É necessário deixar de se autoflagelar e trabalhar em um processo de auto cura e perdão.

Eu aprendi com a vida, a olhar pra trás e me ver como outra pessoa, e que de fato eu sou. Sim por que eu não sou a mesma da infância ou da adolescência.


Não sou a mesma mulher que casou com meu marido e nem a mesma mãe dos primeiros anos de vida do meu filho…na verdade não sou a mesma de 1 ano atrás.

Eu olho pra trás e vejo várias de mim...do que eu fui, as coisas que aprendi, que vivi. Olho pra mim no passado como uma filha...que errou, acertou, que precisou aprender, precisou se conhecer, se livrar das crenças que me limitaram (e algumas que insistem em limitar até hoje).


Olho pra trás e me perdoo…claro não posso ser minha cúmplice e errar de novo e de novo, é preciso aprender a lição e seguir em frente.

Tenho a consciência que não sou perfeita, e que sigo aprendendo e tentando ao máximo evoluir com ser humano.


Quando nos perdoamos, tiramos das costas um peso imenso. É libertador!!!!

Tendo consciência de que não somos perfeitos…então…os outros que passaram ou estão em nossas vidas, também não são perfeitos. E pra isso precisamos também perdoar os outros. Tem pessoas que guardam mágoas antigas dentro de si, sendo que a pessoa que a feriu, pode ser outra pessoa hoje em dia. Pelo menos esperamos que sim rsrsrs.


Qual é a importância do perdão? Perdoar é muito importante porque nos livra da raiva, rancor, tristeza e outros sentimentos desagradáveis. Ao realizar o ato de perdoar, tem-se uma oportunidade de se libertar das amarras que trazem peso negativo para nossas vidas. É um símbolo de inteligência emocional e, em muitos momentos, de amadurecimento pessoal.


Aprendi que perdoar, não é concordar com o que fizeram pra mim...mas me livrar de um peso que não é meu. Eu sou responsável pelo meus atos e não pelo atos de outra pessoa.

Perdoar não é esquecer, é quando lembrar do que houve, não sentir raiva nem rancor no coração, lembrar sem desejar o mal para o outro, pois isso nos adoece. Isso só faz mal pra gente mesmo…então vamos nos libertar de sentimentos ruins e PERDOAR!!!


Curte❤

Comenta 💭

Compartilha 📲


Um grande abraço

Fê Maciel.


Esse Vídeo gravei com todo carinho. Para quem quiser assistir, seja Bem vindo(a)!


 

Fonte:



 


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page