top of page

Exercícios simples que podem aliviar na hora a ATM

A ATM é responsável pelo movimento de abrir e fechar a boca; é o encaixe da mandíbula com o resto dos ossos do crânio. É uma das articulações mais complexas do corpo humano. ATM é a sigla do termo articulação temporomandibular, que nada mais é do que uma articulação responsável por conectar a mandíbula ao crânio.

Além disso, a Disfunção da ATM ainda pode causar dores de dente, tontura, dores de cabeça, de ouvido, problemas de audição e até mesmo dor no ombro.


Um problema que, apesar do nome pouco comum, atinge 30% da população, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ocasionada por situações como estresse e ansiedade, a disfunção pode trazer um impacto negativo no dia a dia das pessoas, comprometendo o bem-estar e importantes atividades fisiológicas, entre elas a mastigação e a fala.


Problemas de ATM aparecem muito antes da dor, estalo, limitação ou crepitação (sensação de areia). Disfunções (DATM ou DTM) são desequilíbrios que acontecem nessas articulações e podem ser melhoradas rapidamente. Nesse vídeo eu mostro como relaxar os músculos da língua, rosto e ATM de forma geral, ensino como melhorar o músculo pterigoide e como dar mais equilíbrio e harmonia para a articulação da mastigação.




Fonte:





Tags:

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page