top of page

Chico Xavier e o futuro do Brasil pós pandemia


Neste post, estou repostando um vídeo de uma palestra de Geraldo Lemos Neto.

Mas quem é ele?


Geraldo Lemos Neto é mineiro de Belo Horizonte, de família espírita, nascido em 1962. Conheceu a Doutrina Espírita desde muito jovem, ingressando no movimento espírita pela influência de sua família materna, a família Machado, de Pedro Leopoldo, contemporânea de Chico Xavier em sua cidade natal. Em 1981, conheceu Chico Xavier pessoalmente, com quem desenvolveu grande amizade.


Fundou o Departamento Editorial da União Espírita Mineira em 1984, no qual coordenou a publicação de doze livros, sendo dez deles da lavra de Chico Xavier: Bastão de arrimo, Apelos cristãos, Aceitação e vida, Roseiral de luz, Pétalas da Primavera, Fulgor no entardecer, Migalha, Chico Xavier­ – Mandato de amor, Presença de Chico Xavier em Araxá, Índice geral das mensagens psicografadas por Francisco Cândido Xavier. Foi diretor-secretário da União Espírita Mineira de 1983 até 1995.

É o autor da biografia Chico Xavier – Mandato de amor, lançada pela União Espírita Mineira para comemorar os 65 anos de mediunidade de Chico Xavier, em 1992. Durante 7 anos, participou das atividades da Fraternidade Espírita Cristã Francisco de Assis, de Belo Horizonte.


É o atual presidente da Fundação Cultural Chico Xavier de Pedro Leopoldo, uma entidade civil da cidade natal de Chico Xavier, cujo objetivo é a preservação de sua memória, estando atualmente empenhado em assumir a gestão do futuro Memorial Chico Xavier, atualmente em construção pela Prefeitura Municipal da cidade de Pedro Leopoldo, no local onde, em 1931, Emmanuel apareceu pela primeira vez ao Chico. Desde 2012 participa na direção do Portal Saber, com o objetivo de divulgar livremente a vida e a obra de Chico Xavier por meio de podcasts especiais como o Recordando Chico Xavier e o Séries históricas dos romances de Emmanuel, através do portal www.saberespiritismo.com .

Geraldinho participa regularmente de palestras, seminários e congressos espíritas pelo Brasil e exterior.

Amigo de Chico Xavier dedicado à divulgação da sua vida e obra.


Apresentações feitas, vamos a palestra. Então, sente-se confortavelmente e embarque no conhecimento:



 

 

241 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page