top of page

6 remédios caseiros para tratar o torcicolo

Você sofre de torcicolo com frequência? A seguir, descubra alguns remédios caseiros que ajudarão a aliviar e controlar o problema.

Você está em busca de remédios caseiros para tratar o torcicolo? Hoje vamos compartilhar alguns deles.


Causas e características do torcicolo

O torcicolo é uma contração dos músculos do pescoço que não permite que a cabeça se mova corretamente. Você sente uma espécie de “puxão” e dor quando deseja realizar determinados movimentos. O torcicolo é causado pela inflamação do músculo esternocleidomastóideo. Podemos acordar de manhã sem conseguir mexer o pescoço, ou a dor pode surgir ao entardecer.


Remédios caseiros para tratar o torcicolo

O primeiro remédio caseiro para tratar torcicolo é o calor. Aplique uma almofada de aquecimento ou cobertor no local dolorido por cerca de 20 minutos.


Outra opção é tomar banho com água bem quente (o máximo que aguentar). Assim, os músculos relaxam e a dor diminui.

No entanto, há outra série de remédios caseiros para tratar o torcicolo:


  • Pegue uma folha de repolho e alise-a com um rolo de massa. Aqueça-a em uma frigideira e coloque sobre a área dolorida pelo maior tempo possível.


  • Despeje algumas gotas de óleo essencial de cânfora em uma tigela pequena e misture com um dente de alho amassado. Com esta pasta, massageie a área dolorida. Se o torcicolo for causado por um hematoma, você pode esfregar tintura de arnica.







  • O orégano é um remédio incrível para as dores no pescoço. Beba de duas a quatro xícaras de chá feito com orégano (uma colher de sopa para cada ¼ litro de água). Os músculos vão relaxar. Você também pode fazer um cataplasma com folhas de orégano e um pouco de água quente para que o líquido penetre na área afetada.


  • Faça uma mistura de cinco gotas de óleo essencial de camomila e cinco gotas de óleo de eucalipto em 20 ml de óleo vegetal (azeite de oliva, óleo de girassol ou de milho). Massageie essa mistura várias vezes ao dia para que a temperatura do pescoço suba e a dor seja aliviada.



Você já experimentou esses remédios caseiros para tratar o torcicolo? Qual deles teve os melhores efeitos em você? Esperamos que você possa resolver este doloroso problema o mais rápido possível.


 

fonte:


 

Tags:

115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page