top of page

Dicas infalíveis para fazer seu negócio se destacar no mercado

Falar sobre seu negócio, investir na divulgação nas redes sociais, participar de feiras e palestras. Veja como aumentar a visibilidade e o lucro do seu empreendimento.

Você tem tudo: uma boa ideia de negócio, infraestrutura, uma equipe competente, recursos… então porque está tão difícil seu empreendimento se destacar entre tantos outros? Sei das dificuldades porque passei por todas elas, quando me tornei empreendedora há 2 anos e montei minha empresa, a FAB Produções, que faz conteúdos femininos para grandes marcas. A boa notícia é que tem várias maneiras do seu trabalho prosperar.

Com tanta concorrência, ideias criativas e diferentes meios de divulgação, só trabalhar muito não é mais o suficiente para fazer do seu negócio um líder de mercado. Agora é preciso mais! A coaching de carreira Luciana Vieira (SP) lista algumas dicas para levar seu empreendimento a outro patamar, aumentar a visibilidade e, é claro, os lucros.

Justifique seu negócio O primeiro passo para fazer seu negócio se destacar em meio a tantos outros é justificar sua existência. Para isso, só com muita reflexão e pesquisa. Comece colocando no papel o que torna seu empreendimento único, seus diferenciais e quais ideias e conceitos podem ser associados a sua marca. “Assim fica mais fácil determinar seu público alvo e em quais meios de divulgação investir”, diz a especialista.

Planeje suas ações Não dá pra ficar sentada esperando os resultados aparecerem. Seu negócio só vai se destacar no mercado quando você passar a planejar ações que tragam lucros para sua empresa. Seja um coquetel para apresentar seus produtos, promoções, divulgação em anúncios físicos ou digitais, não importa. O investimento pode ser alto, mas não vai demorar até que os resultados comecem a aparecer.

Conte sobre ele Pode parecer besteira, mas de acordo com Luciana Vieira, contar sobre seu negócio com orgulho e empolgação aumenta a curiosidade do outro para conferir o que você tem a oferecer. Quem não é visto, não é lembrado. Lembra? Por isso, quando for se apresentar a alguém, ou até mesmo durante uma festa ou jantar com pessoas desconhecidas, dê um jeitinho de contar o que você faz, onde fica o seu estabelecimento, que produtos e serviços você oferece. Tenha certeza de citar alguns resultados importantes que você já conquistou, mostrando credibilidade e sucesso no mercado.

Trabalhe sua imagem Sabia que, para muitos clientes, é muito mais fácil se conectar a uma pessoa do que a uma empresa? Tendo isso em mente, procure se colocar sob os holofotes, afinal sua marca nada mais é do que o resultado do seu trabalho duro. “Monte um perfil profissional e bem direto sobre você, coloque seus contatos, fale um pouco sobre a sua experiência no ramo e sempre tome cuidado com as fotos escolhidas. Elas devem mostrar a mulher profissional e competente que você de fato é”, diz a coach. Nada de fotos na balada ou em churrascos, hein?

Invista pesado na divulgação online Não tem jeito, a divulgação online, seja por Facebook, Instagram ou até WhatsApp é uma das mais eficazes (e baratas) do momento. O mesmo vale para um site com domínio “.com.br”, uma vez que passa uma imagem de credibilidade maior. Por isso, cuide para manter suas redes sociais sempre atualizadas. “Hoje existem até mesmo alguns aplicativos que mostram o melhor horário para publicar seus posts de acordo com o seu público alvo e que tipos de post são mais atrativos”, lembra Luciana. Essas ferramentas vão ajudar sua página a se manter sempre no topo de sites de busca, como o Google por exemplo.

Participe de palestras e encontros Palestras e feiras são oportunidades perfeitas não apenas para divulgar seu negócio, mas também para conhecer outras pessoas do meio e fazer parcerias – o famoso networking. Assim, você não só se relaciona com potenciais parceiros e clientes, como também aprende mais e mantém seu negócio sempre atualizado com as últimas tendências e novidades. Bom, né?

Dicas anotadas? Você vai ver como não vai demorar até que seu negócio de destaque no mercado!!

Bjs e boa sorte, www.fabianascaranzi.com.br

Tags:

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page