top of page

TERMINAR OU CONTINUAR NUM RELACIONAMENTO?!

Nosso vídeo de hoje surgiu de uma reflexão que tive depois de ler a seguinte frase: Se você não sabe remar, mudar de barco não vai adiantar! Nossos relacionamentos são como barcos, então é importante aprender a remar, né? Cada relacionamento tem seus desafios e seus aprendizados. Se você está passando por um período difícil por aí, espero poder ajudar com esse vídeo.

Como estão as coisas no seu relacionamento, você está passando por algum momento difícil? Toda relação pode passar por um momento difícil ou uma readaptação, nós precisamos aprender a lidar com essas situações, com as nossas emoções. Conhecer o outro é um processo infinito, pois estamos em constante transformação. Se as fases mudam e nós mudamos também, naturalmente vamos precisando nos readaptar, seja individualmente, seja em conjunto.

Os atritos são inevitáveis, mas a forma como a gente vai lidar com essas situações pode fazer muita diferença. Afinal, cada um de nós é único, cada um com um tipo de expectativas, jeitos de ser, sonhos e objetivos. Só não podemos desistir sem tentar, sem entender o que acontece dentro de nós, porque mudar de barco, pode não acabar com os nossos problemas.

E mudar de relacionamento, tampouco. Isso se aplica não só aos relacionamentos afetivos, como aos ambientes de trabalho, às amizades. Mudar de cenário, de escritório, de grupo de convívio, não necessariamente muda os desafios que você está evitando viver. Entender qual é o aprendizado por trás dos conflitos que vivemos, é uma forma muito poderosa de autoconhecimento e desenvolvimento. Pense nisso!

No vídeo tem toda a reflexão, espero poder te ajudar a repensar o assunto. E que você possa remar cada vez melhor o barco da vida, se relacionando de forma mais equilibrada e empática e feliz!

 
 

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page