top of page

HORA DE FECHAR A PORTA

Você já se sentiu rebaixado na vida? No trabalho? Você já se sentiu rebaixado em algum relacionamento? A nossa reflexão de hoje pode te ajudar a enfrentar situações em que mesmo tentando ver o lado bom, pode chegar a hora de seguir em frente. Você não precisa aceitar tudo que acontece com você, às vezes chega o momento de repensar se você quer mesmo aceitar uma situação.

E mais uma vez o nosso Domingo Zen nasce do e-mail de uma seguidora, depois de ler alguns depoimentos, um acabou mexendo mais comigo, e despertou em mim a vontade de falar sobre esse tema.

Eu já passei por uma situação parecida com essa, depois de um tempo afastada do trabalho, ela voltou e foi rebaixada de cargo, deixou de fazer as funções que durante anos exerceu com muito carinho e dedicação. As emoções ficam bagunçadas, a gente pode acabar perdendo a motivação, não sentindo mais prazer em sair de cada todos os dias.

Nesses momentos de dúvida, em que a gente não sabe o que fazer, a minha dica é não tomar nenhuma atitude brusca, vale pensar, ponderar, colocar na balança os sentimentos. Reflita sobre o que pode acontecer se você tomar determinada decisão.

Depois de pensar e repensar sobre aquilo, você vai encontrar a resposta dentro de você, evitando que possíveis impulsos acabem te fazendo tomar decisões precipitadas.

Em muitas fases da nossa vida a gente encontra a capacidade de se adaptar a uma nova situação, mesmo quando no começo ela não é bem o que você gostaria ou esperava. Mas, pode acontecer de você estar ali, fazendo uma força para enxergar o melhor que aquela situação pode oferecer pra você, dedicando uma grande energia para aceitar algo que não é o que você quer naquele momento. Talvez tenha chegado a hora de parar, de seguir em frente para uma nova etapa.

Espero que essa reflexão te ajude nessa e em outras situações do tipo, a encontrar dentro de você forças e formas de seguir em frente, de buscar algo novo, algo melhor.

Eu adoro a troca de experiências que o meu trabalho proporciona, na medida do possível – sendo uma mamãe de primeira viagem – tento ler todos os e-mails e recadinhos que vocês deixam, as dicas e sugestões me inspiram e viram tema para os vídeos e todo conteúdo que compartilho nas minhas redes sociais.

A missão do Domingo Zen e do meu aplicativo Zen é te ajudar a encontrar respostas, buscar seu equilíbrio e seu bem estar! Acompanhe as redes sociais do app e confira todas as novidades, toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês. Essa semana lançamos a meditação ‘Reduzindo a Ansiedade’, CLIQUE AQUI ou na imagem para baixar o Zen e ouvir.

 
 

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page