top of page

TRANSFORMANDO PENSAMENTOS NEGATIVOS EM POSITIVOS

Você se sente perseguido por pensamentos negativos? Nesse vídeo eu te explico uma forma de transformá-los em positivos, gerando melhores resultados pra sua vida! Atraímos aquilo que pensamos e vibramos, então, que tal começar hoje a ter uma vida mais positiva?

Diariamente recebo pedidos de dicas sobre como, na prática, se livrar de pensamentos negativos e indesejados. Sei que na maioria das vezes eles parecem vir de repente e tomar conta, não é? Parecem até mais fortes que a gente. Só que tudo é uma questão de percepção, tempo e atitude. Percepção para que você se autoobserve mais, tenha noção daquilo que pensa, fala e faz.

Só assim você entende aquilo que precisa ser ajustado. Tempo para ir criando novos hábitos em relação às mudanças que deseja, toda transformação requer tempo. Atitude para, de fato, colocar em prática os ajustes necessários para mudar um comportamento, um padrão mental, um estado atual. Sem atitude ficamos estagnados, nossas mudanças não vão cair do céu.

Sendo assim, precisamos então observar quais tipos de pensamentos negativos nós temos. É sobre você mesmo, suas capacidades? É sobre relacionamentos, sobre o mundo, a economia? Seu pensamentos negativos tem a ver com seu futuro incerto, com o medo de falhar? Então esse seria nosso primeiro passo, entender como é que nossa mente anda funcionando e sobre quais áreas e assuntos a negatividade vem com mais força.

Tempo, algo tão valioso, que não se compra, não volta, não espera. Gente, eu sempre tive uma relação delicada com o tempo, já deixei passar em tantas oportunidades. Então digo, de coração. Aprenda a colocar prazos nas suas metas, caso contrário, a noção de tempo se torna vaga e isso pode ser perigoso.

Se coloque então uma meta possível, um prazo de 3, 17, 15, 21 dias para ir anotando os pensamentos negativos que virão, quando eles costumam vir. Com essa lista você vai dar o próximo passo, que é a atitude para mudar e reverter essa negatividade na sua vida.

Bora colocar ação nisso? Sem ação não tem reação… então sobre atitude, é talvez o passo mais simples, porém o mais poderoso. Sabe os pensamentos que você veio tomado nota? Vamos polarizando eles para o positivo e assim você vai criando novas estruturas de pensamento. Talvez alguns desses pensamentos não precisem estar totalmente no positivo, mas possam soar mais leves e esperançosos. Vou dar alguns exemplos abaixo e na sua casa você vai saber como fazer!

 

O mundo está perdido… O mundo não está como eu gostaria (mas tenho fé de que melhora)

Não tenho sorte no amor… Ainda não tive um relacionamento ideal (mas aprendo com as experiências que vivi)

Homem não presta… Existem homens maravilhoso, ainda não encontrei o ideal para mim

Eu sou um fracasso, eu não sei, eu não consigo… Eu sou capaz de aprender todos os dias, estou em constante evolução

Eu não mereço ser feliz… Eu mereço ser feliz (e serei)

A vida não é justa comigo… A vida me dá os desafios que posso aguentar, eles me fortalecem.

 

Vídeo:

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page