Destaque:
Procure por Tag:

Como expandir sua criatividade

1/10
Please reload

Sapatilha no verão: aprenda como usar!

No verão, a sapatilha é a escolha perfeita para quem busca conforto e praticidade sem perder o estilo. Aprenda como usar e inspire-se em looks lindos!

Nesse calorão fica difícil pensar em sapatos mais fechados, né? Mas, para quem adora sapatilha, aqui vai uma boa notícia: dá, sim, pra usar esse tipo de calçado no verão e, de quebra, criar um look confortável e mais arrumadinho.

 

Para manter a elegância sem precisar subir no salto, a sapatilha no verão é uma opção certeira. Abaixo, separei uma série de dicas práticas pra você não ter dúvidas na hora de se vestir, além de looks lindos com sapatilha para você se inspirar. Espia só!

 

– Combinando sua sapatilha com shorts jeans curto e camiseta, o look casual fica mais arrumadinho instantaneamente.

 

– Sapatilhas de bico fico em tom de nude é clássica e ajuda a alongar a silhueta.

 – Modelos lisos em tons de preto, caramelo e nude são atemporais e podem ser usadas em qualquer look, principalmente com peças super estampadas.

 

– A produção é muito sexy? Use a sapatilha para dar uma “quebrada” na produção e criar um look mais informal.

– Enquanto as sapatilhas com bico arredondado criam um efeito romântico, as pontudas conferem elegância e modernidade à produção.

 

– Para quem tem pernas grossas: escolha sapatilhas fechadas nas laterais para que o pé não que muito esparramado no calçado. Os bicos finos são uma ótima opção para parecer mais alta e tirar a atenção das pernas.

– Nada de combinar sua sapatilha estampada com roupas também estampadas ou com cores que fogem da combinação. O look fica uma bagunça.

 

– Para mulheres baixas: procure por uma sapatilha aberta nas laterais ou que mostre os dedos. Os modelos em cores claras ou no mesmo tom da pele ajudam a alongar o corpo.

– Se a ideia é usar sapatilha na balada, procure modelos com glitter, cetim, pedrarias, verniz, paetês… Elas vão tirar o seu look do comum e garantirão conforto e praticidade a noite toda.

 

– No trabalho, as mais indicadas são as sapatilhas de couro e com pequenos detalhes em metal. Cores discretas como preto, nude, caramelo, mostarda, marinho ou vermelho são fáceis de combinar com looks mais formais e podem ser combinadas tanto com jeans, quanto com calça social.

– Quanto mais baixinha você for, mais curto deve ser o seu look. Caso contrário, a sapatilha pode achatar ainda mais o corpo.

 

– Adora uma calça skinny? Combine a peça com uma sapatilha na mesma cor. O look monocromático ajuda a criar a falsa ilusão de pernas mais longas.

– Com vestidos estampados, a sapatilha nude é a melhor opção. Além de serem curingas, elas equilibram as proporções, sem passar a impressão de que você tem alguns quilinhos a mais. Os modelos em bico fino são as melhores opções.

 

– Se for combinar sua sapatilha com vestidos longos, cuidado com o comprimento. É verdade que o calçado não deve aparecer, mas se a barra arrastar no chão seu look vai ficar relaxado e corre o risco de sujar ou rasgar.

– Se preferir sapatilhas coloridas ou estampadas, prefira looks monocromáticos, ou estampas com tonalidades semelhantes a do calçado.

 

– Combinar a cor ou a estampa da sua sapatilha com cintos e bolsas pode criar um conjunto interessante. Vá fundo!

Gostou das dicas? Sapatilha no verão é sinônimo de praticidade. Eu sou fã!

 

www.fabianascaranzi.com.br

 

Tags:

Please reload