top of page

7 DICAS PARA UMA VIDA MAIS POSITIVA

Você está se sentindo um pouco empacado? Sem energia para sair do lugar ou ir atrás dos seus objetivos? Nessa reflexão eu vou te dar 7 dicas para uma vida mais positiva!

Algumas vezes nos sentimos um pouco desmotivados, com a energia mais baixa e não encontramos dentro de nós a força necessária para sair do lugar. Espero te ajudar com essas dicas, sempre lembrando que precisamos dar um passo de cada vez, respeitando o nosso tempo. E isso também não quer dizer que você deva perder tempo. É uma linha bem tênue, por isso entenda seu ritmo e não se deixe para trás.

Pensamentos positivos

Quando estamos desmotivados é natural que nossos pensamentos foquem nessa situação, então vamos sempre pensar que estamos tristes e chateados. É necessário mudar essa frequência, quebrar esse padrão negativo. Quando vier um pensamento que te desanima, não dê ouvidos, deixa ele passar, entenda que da mesma forma que ele veio ele pode ir embora. Pense nas coisas boas, no que você pode agradecer, ocupe a sua cabeça com outra coisa mais produtiva e assim eles vão ficando de lado.

Ser grato

É um exercício diário, precisamos lembrar de agradecer pelas coisas boas que acontecem nas nossas vidas. É uma forma de mudar o fluxo dos pensamentos negativos, pensar nas coisas boas que acontecem com você! Vamos vibrar uma energia positiva, assim você pode atrair coisas boas para a sua vida.

No momento de desanimo, pense em tudo o que você pode agradecer: pela sua vida, seu trabalho, sua família, seus desafios. Mesmo os desafios merecem nossa gratidão, pois são grandes fontes de aprendizado!

Cuidado com as palavras

O que você tem falado mais? Você tem se queixado muito? Você reclama demais? Assim como o que pensamos, o que falamos também interfere no que atraímos para a nossa vida! Um teste legal é abrir seu celular para olhar quais emoji você mais usou nos últimos dias. Eles podem refletir a forma como você tem se comunicado com as pessoas. Será que você vai encontrar muitos corações e sorrisos ou carinhas bravas e chateadas?!

Não devemos deixar os problemas de lado também, nos fechando em relação a eles. É muito válido conversar sobre o que acontece na nossa vida, mas esses mesmos problemas não podem nos tornar pessoas rabugentas, que vivem reclamando de tudo!

Mais um vez é uma linha tênue, mas com sensibilidade e observação, você vai entender melhor como se abrir, sem ser alguém carrancudo.

Coloca uma música alegre e aumenta o som!

Que tipo de música você tem ouvido? Será que você tem apostado em estilos musicais que te colocam ainda mais para baixo? O que você está cantando por aí? Letras negativas podem te levar ainda mais para baixo, vamos mudar essa playlist para trazer mais astral para a sua rotina! Aumenta o som para curtir letras positivas e elas vão ajudar a transformar seu estado interno!

Que informação você consome? Como a consome?

Nós buscamos, na maioria das vezes, estar conectados com o que acontece no mundo. Só que isso merece ser repensado também! Aqui em casa nós evitamos assistir programas que só despejam acontecimentos ruins. Nós filtramos um pouco mais o que assistimos. Se você só vê o que acontece de ruim no mundo, você cria uma visão de que tudo está errado, que as pessoas estão perdidas, então vamos atrás de notícias boas!

Cuide da maneira como você absorve a informação e da forma como ela interfere em sua perspectiva da realidade.

Tenha ao seu lado pessoas que te motivam

Nós já falamos sobre como lidar com pessoas tóxicas, eu não diria para você eliminar essas pessoas da sua vida, porque muitas vezes você vai estar rodeado por elas no ambiente de trabalho e em lugares que você frequenta. Mas, nós podemos entender quanto espaço (e ouvidos) vamos dar para essas pessoas na nossa vida. Por isso a minha dica é que você se aproxime, sempre que possível, de pessoas que te motivam, te inspiram, que fazem você se sentir bem. Esse tipo de convivência é valioso demais!

Eleve as vibrações no seu ambiente

De que forma os ambientes que você frequenta interferem nas suas emoções? Quando você está em casa, como se sente? Será que você está precisando fazer uma faxina e se desapegar das coisas que estão por aí paradas? Aqui em casa nós sempre nos desapegamos do que está parado por muito tempo! Fazemos questão de manter um ambiente agradável, aconchegante e convidativo. Evitando acumular o que não é necessário, arrumando a bagunça em casa… aprendemos a fazer isso também com nossas emoções!

Cuida do seu lar, trate ele com carinho, valorize o que você tem agora e seja grato. Quantas vezes não ficamos lamentando o que falta e deixamos de reconhecer o que temos e somos no dia de hoje?!

Veja o vídeo:

Você já viu o Domingo Zen da semana passada? Nele falamos de amor!

Você já ouviu a Meditação Guiada ‘Afirmações Para Autoconfiança‘ no meu aplicativo Zen? Depois de um longo dia, nada melhor do que relaxar profundamente e se entregar a uma noite de sono tranquila, com sonhos agradáveis e um humor feliz.

Baixe o Zen para iPhone e Android clicando AQUI.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page