top of page

VIDA BEM SUCEDIDA COMO CRIAR OBJETIVOS PODEROSOS DE SUCESSO

Somos motivados pelos objetivos que criamos, desafios que enfrentamos e pela superação do nosso corpo e mente. Seja no trabalho, no lazer, no esporte ou na vida pessoal, crescer e seguir sempre em frente é uma grande conquista. Sendo assim, como podemos melhorar nossa vida para alcançarmos o sucesso desejado?

Algumas ideias podem estimular e fazer com que você crie caminhos férteis para alcançar o bem-estar desejado. As Técnicas do Novo Código da PNL (Programação Neuro Lingüística), Coaching de Vida, poderão ser muito úteis naquilo que você busca.

Para iniciar o processo, uma sugestão é organizar suas ideias e avaliar precisamente o que quer:

1) O que você realmente deseja?

– Especifique claramente seus objetivos. A precisão costuma ajudar a mente a construir mais facilmente o caminho para ter os objetivos realizados.

2) Como fará para alcançar seu desejo?

– É fundamental construir um planejamento, se dedicar ao processo e compreensão das etapas.

3) Quando você quer?

– Foque também no tempo, essa parte do planejamento é importante e vale ser investida. Você precisa se dedicar todos os dias? Por quanto tempo? Quando atingirá sua meta? Você já fez isso antes? Sabe o tempo que leva? Tem como descobrir? Pode analisar o tempo que outras pessoas precisaram?

4) Como criar metas menores para atingir o objetivo principal?

– É possível criar pequenas metas para obter um sucesso maior a longo prazo. O que exatamente hoje você precisa fazer para construir seus passos em direção a realização dos seus objetivos?

5) Motivação e reforço positivo

– O que te motiva? É algo interno ou externo? Você sabe se auto motivar? Lembre-se de jamais criar algo contraditório para o seu bem estar.

6) Manter o foco no que se quer e não se perder em distrações externas ou que não levam ao que você deseja.

– Não perca seu tempo com o que não está ligado aos seus objetivos, pois a vida é rica em distrações e prazeres imediatos.

Esses são os primeiros passos para desenvolvimento pessoal estruturado. Desejo que você organize bem suas ideias e seja capaz de seguir sempre em frente.

Sucesso!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page