Destaque:
Procure por Tag:

Como expandir sua criatividade

1/10
Please reload

Desintoxicar O Fígado: Os Melhores Alimentos Desintoxicantes

A saúde e o bem de cada pessoa dependem de como seu corpo remove e purifica as toxinas do corpo, e como se trabalha para que se possa desintoxicar o fígado. Nas festas de final de ano, muitas pessoas abusam da alimentação e de bebidas. Por isso, aproveite para cuidar melhor do seu organismo, e desintoxique o fígado com os melhores alimentos desintoxicantes.

Com toda a poluição ambiental, produtos tóxicos para o cuidado do corpo e alimentos processados, a maioria das pessoas precisa desesperadamente de uma desintoxicação séria. Uma limpeza do fígado é uma ótima maneira de fazer isso.

 

Na verdade, o fígado é um dos órgãos mais difíceis do corpo. Ele trabalha incansavelmente para desintoxicar nosso sangue, produz a bile necessária para digerir gordura, quebrar hormônios e armazenar vitaminas, minerais e ferro essenciais.

 

E quando o fígado não está funcionando bem, não podemos digerir nossos alimentos adequadamente, especialmente gorduras.

 

Sendo assim, nesse artigo apresentarei os alimentos para desintoxicar o fígado e garantir seu bom funcionamento.

 

Não deixe de ler e compartilhar!

 

 

Desintoxicar O Fígado

 

Algumas das funções essenciais do fígado incluem: 

 

– Processamento dos nutrientes absorvidos pelos intestinos para que sejam absorvidos de forma mais eficiente.

– Regulamento da composição do sangue para equilibrar proteínas, gorduras e açúcares.

– Destruição de velhos glóbulos vermelhos

– Produção de produtos químicos essenciais para ajudar o coágulo de sangue.

– Derrubamento e metabolização do álcool e medicamentos.

– Produção de proteínas essenciais e colesterol.

– Remoção de toxinas da corrente sanguínea, incluindo bilirrubina, amônia e outros.

– Armazenamento de minerais, ferro e vitamina A.

 

Para que o fígado cuide do corpo, ele deve ser capaz de trabalhar bem e, se você observar o mal funcionamento do seu fígado, é necessário realizar uma desintoxicação.

 

Se você está em uma dieta rica em alimentos processados, você está colocando a saúde do seu fígado em risco.

 

Óleos hidrogenados, açúcar refinado, alimentos de conveniência e carnes de almoço são notoriamente tóxicos para o seu sistema.

 

Por exemplo, nitratos e nitritos adicionados, comumente encontrados em alimentos de conveniência, fast foods e carnes de almoço, foram associados a graves condições de saúde. 

 

 

Alimentos Para Desintoxicar O Fígado

Para garantir o bom funcionamento do fígado, confira a seguir uma lista de alimentos essenciais

 

1. Beterrabas e cenouras

As cenouras são ricas em glutationa, uma proteína que ajuda na desintoxicação do fígado. Elas são extremamente elevados em flavonóides vegetais e beta-caroteno. Comer cenoura pode ajudar a estimular e melhorar a função geral do órgão. 

 

2. Tomates

Eles têm quantidades abundantes de glutationa que, novamente, são um ótimo desintoxicante. Além disso, o licopeno no tomate protege contra o câncer de mama, câncer de pele e câncer de pulmão.

 

3. Toranja

Outra fonte de glutationa que ajuda na desintoxicação e também é alta em vitamina C e antioxidantes, o que aumenta a produção de enzimas de desintoxicação do fígado e aumenta o processo de limpeza natural.

 

4. Espinafre

O espinafre cru também é uma importante fonte de glutationa, desencadeando as enzimas de limpeza das toxinas do fígado.

 

5. Citrinos

Limões e limas contêm quantidades muito elevadas de vitamina C, que ajuda a estimular o órgão e auxilia a síntese de materiais tóxicos em substâncias que podem ser absorvidas pela água.

 

6. Repolho

Os isotiocianatos (ITCs) feitos de glucossinolatos de repolho fornecem enzimas de desintoxicação hepáticas que ajudam a eliminar as toxinas. 

 

7. Cúrcuma

A cúrcuma é a especiaria preferida do fígado e ajuda a aumentar a desintoxicação do fígado. Ela faz isso ajudando enzimas que descartam ativamente os carcinógenos alimentares. 

 

8. Nozes

As nozes são uma boa fonte de glutationa, ácidos graxos ômega-3 e o aminoácido arginina, que suporta ações normais de limpeza do fígado, especialmente quando se desintoxica amônia.

 

9. Abacates

Um nutriente denso e superficial, o abacate ajuda o corpo a produzir glutationa.

 

10. Maçãs

São ricas em pectina e outros produtos químicos essenciais para a limpeza e liberação de toxinas do aparelho digestivo. As maçãs tornam mais fácil o fígado controlar a carga tóxica durante o processo de limpeza.

 

11. Couve

As couves de Bruxelas são ricas em enxofre e glucosinolato, o que força o fígado a liberar enzimas que bloqueiam danos causados ​​por toxinas ambientais ou dietéticas.

 

12. Alho

O alho é carregado com enxofre, que ativa as enzimas hepáticas que ajudam o corpo a eliminar as toxinas. O alho também possui grandes quantidades de alicina e selênio, dois compostos naturais que também ajudam na limpeza do fígado.

 

Ao ingerir estes alimentos e acrescentá-los diariamente em sua dieta, de modo moderado, seu fígado trabalhará mais saudável, e sua desintoxicação será mais efetiva.

 

Mas mesmo que você consuma de vez em quando alguns alimentos naturais, isso não é bastante para garantir a boa saúde e prevenir doenças.

 

Se você costuma comer alimentos industrializados e processados, está à um passo ver a sua saúde minguar aos poucos. :-(

 

 

www.drjulianopimentel.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags:

Please reload