Destaque:
Procure por Tag:

Como expandir sua criatividade

1/10
Please reload

Quais São As Principais Causas Do Inchaço Abdominal

O inchaço abdominal não causa somente um desconforto, mas é um sinal do seu organismo de que alguma coisa não vai bem. O inchaço às vezes pode significar sérios problemas de saúde. Saiba quais são as principais causas do inchaço abdominal.

Com as dietas pobres em nutrientes e minerais da maioria das pessoas, altos níveis de estresse, necessidade de medicamentos diários e exposição a vários poluentes; não é de admirar que muita pessoas sofram algum tipo de inchaço por mais tempo.

 

Enquanto uma barriga inchada é certamente desconfortável e até mesmo embaraçoso quando se trata de gases, ou a necessidade de correr para o banheiro; isso pode ser um problema maior do que você pensaria.

 

Neste artigo mostrarei as causas mais comuns o inchaço abdominal.

Não deixe de ler e compartilhar!

 

Sintomas

Além do inchaço comum, quando tiver a sensação de barriga inchada, é importante verificar se há outros sintomas, tais como:

 

– Febre

– Erupções cutâneas ou urticária

– Olhos aquosos, prurido na garganta, e outros sinais de reação alérgica

– Constipação ou diarreia

– Vômitos ou náuseas

– Sangue na sua urina ou fezes

– Perda de peso involuntária

– Problemas para ir ao banheiro

– Dor ao redor de seus linfonodos, inclusive na sua virilha, garganta ou axilas

– Fadiga

– Problemas de concentração

– Períodos irregulares

– Hemorroidas

 

Além do sensação de estufamento, a presença além do normal de gases, dores abdominais, observe se a sua barriga inchada ocorre simultaneamente com outros sintomas em todo o corpo.

 

Isso pode indicar o  que está causando o problema, não deixe de consultar o médico.

 

Principais Causas Do Inchaço Abdominal

Existem muitas razões para que a barriga fique inchada, como: alergias, desequilíbrios hormonais, disfunção da tireoide, problemas intestinais e muito mais.

 

Esse é um dos sintomas de cândida mais comuns e que levam a outros problemas como o distúrbio digestivo, reação autoimune, alergia ou mesmo câncer em alguns casos.

 

Quanto mais informações você puder reunir sobre suas reações a diferentes alimentos e circunstâncias, será mais fácil descobrir o que desencadeia os seus sintomas.

 

Na maioria das vezes, porém, os pequenos inchaços tem uma causa local, como a circulação local insuficiente.

 

Outras causas para o surgimento da barriga inchada, são:

 

– Aumento no consumo de sal;

– Sedentarismo;

– Sobrepeso e obesidade;

– Tabagismo;

– Alimentação inadequada;

– Bebidas alcoólicas;

– Períodos de grande variação hormonal;

– Problemas renais, cardíacos ou hepáticos;

– Doenças da tireoide;

– Remédios, como alguns anti-hipertensivos, que podem alterar a permeabilidade dos vasos sanguíneos;

– Reações inflamatórias, como as que ocorrem em reações alérgicas, que alteram a capacidade dos vasos de manter-se competentes contra o extravasamento líquido.

Agora, de forma exemplificada e detalhada, mostrarei as principais causas de inchaço na barriga.

– Distúrbios digestivos

 

A maioria das pessoas que lidam com vários distúrbios gastrointestinais funcionais como a Síndrome do Intestino Irritável, colite ulcerativa e doença celíaca apresentam distúrbios, gases, distensão e outros sintomas preocupantes.

 

Alguns relatórios mostram que o distúrbio do estômago é experimentado em 23% a 96% das pessoas com a síndrome do intestino irritável, 50% com dispepsia funcional e 56% com constipação crônica.

 

1- Retenção de Líquidos

Às vezes, fluidos corporais podem ser armazenados em todo o corpo, incluindo perto do abdômen ou da área da pélvis, o que causa excesso de inchaço e aumento de peso temporário.

 

Você também pode notar joias e roupas que ficam mais apertadas, inchaço adicional em outras áreas do corpo e dores em torno das articulações ou aperto na pele.

Isso pode ser devido a presença de uma doença hepática em alguns casos, ou raramente até mesmo o câncer.

 

2- Desidratação

Já notou no dia seguinte após comer alimentos salgados ou beber álcool, uma leve desidratação ou inchaço como resultado?

Quanto mais água você bebe (ou consuma em alimentos ricos ​​com água) e mais se mantenha hidratado, é provável que você não sofra com o inchaço abdominal.

 

A desidratação e os desequilíbrios eletrolíticos impedem a digestão e em manter-se regular. E isso, consequentemente, gera inchaço na barriga.

Quando seu corpo tenta se recuperar da desidratação, ele mantém o excesso de água para evitar que o organismo se desestabilize, além disso, a desidratação pode resultar em constipação.

 

Isso significa que, quando você finalmente bebe mais fluidos, é provável que você os armazene no corpo e gera a sensação de inchaço.

 

3- Constipação

Esta pode ser a razão mais óbvia para o inchaço abdominal, você não vai ao banheiro com a constância necessária.

 

A constipação pode fazer com que as fezes permaneçam nos intestinos, deixando você com o estômago inchado, dores, desconforto e excesso de gases intestinais.

 

Os maiores motivos para a constipação incluem comer pouca fibra, não beber água suficiente, ser muito sedentário, não realizar atividades físicas e o estresse.

 

4- Alergias alimentares

Muitas vezes, alergias alimentares, sensibilidade a alimentos ou intolerâncias (como a intolerância à lactose) são razões comuns para gases e inchaço.

 

Os alimentos que causam gás incluem produtos lácteos, alimentos contendo glúten (mais pão, macarrão, rolos, cereais, etc.) e certos tipos de carboidratos denominados.

Existem dezenas de outras alergias alimentares possíveis (como mariscos, nozes, ovos), mas é provável que você saiba se é o que você está reagindo, pois os sintomas geralmente são visíveis.

 

Uma dieta de eliminação pode ajudá-lo a identificar quais alimentos podem causar inchaço (como maçãs ou abacates, por exemplo) porque eles não são devidamente discriminados e digeridos.

 

5- Infecção

Você pode ficar inchado se estiver lidando com uma infecção porque isso desencadeia níveis de inflamação a subir, causados ​​por um elevado número de glóbulos brancos ao redor dos órgãos pélvico, urinário e gastrointestinal.

 

Verifique se há sinais de febre, vermelhidão e dor, e gânglios linfáticos inchados, que geralmente acompanham uma infecção grave.

 

6- Obstrução intestinal

Às vezes, um estômago severamente inchado,  juntamente com constipação, náuseas e vômitos, é devido a uma obstrução intestinal, que é causada por tecido cicatricial ou tumor.

 

Quando eles crescem e pressionam contra o intestino, as fezes ficam bloqueadas retendo líquidos. Você provavelmente saberá disso devido ao desconforto e por ser doloroso.

 

Geralmente, o problema do inchaço abdominal pode ser resolvido através de mudanças simples na sua dieta e rotina, inclua alimentos como fibras e nutrientes.

 

Por isso, é importante buscar sempre uma alimentação de verdade. Consulte o médico e mantenha uma rotina ativa de atividades físicas.

 

Mas mesmo que você consuma de vez em quando alguns alimentos naturais, isso não é bastante para garantir a boa saúde e prevenir doenças. E se você costuma comer alimentos industrializados e processados, está à um passo ver a sua saúde minguar aos poucos.

 

Esse é o momento de transformar a sua saúde de forma efetiva! Eu trago a revolução da saúde, um projeto que pretende mudar a cara da alimentação e da saúde no Brasil! Você, os seus filhos e toda a família merecem uma transformação na saúde que realmente seja eficaz!

 

Pensando nisso é que eu desenvolvi um e-book para ajudar você a fazer essa transformação, com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar.


Você ainda terá acesso aos Bônus Exclusivos!!
Quer saber como conseguir? Então clique na imagem abaixo e adquira agora o meu livro digital:

VIVA MELHOR SEM GLÚTEN V 2.0

 

www.drjulianopimentel.com.br

Tags:

Please reload