Destaque:
Procure por Tag:

Como expandir sua criatividade

1/10
Please reload

Maiôs: como usar essa tendência muito além da moda praia!

Maiôs e bodies estarão super em alta em 2018 e aparecem não só na praia, mas também nas ruas. 

Durante todo o verão, maiôs e bodies são a minha paixão. Quem me acompanha no Instagram sabe bem. E como não amar? Os maiôs, que sempre foram peças tão presentes na moda praia, hoje aparecem em versões modernas e mais coloridas e, pra nossa sorte, ganharam espaço até mesmo no street style. E os modelos são muitos, viu?! Em preto liso, asa-delta, colorido, de manga comprida, estampado ou com recortes estratégicos, existe um maiô perfeito para cada tipo de corpo.

 

Não tem nada melhor do que apostar numa tendência que, além de ser a cara do verão, ainda tem o poder de realçar nossas curvas. Podendo usado tanto na praia e piscina, quanto num final de semana mais descontraído, num almoço de domingo ou num encontro com as amigas no final de tarde, abaixo separei três modelos (pretos, coloridos e ousados) pra você se inspirar e investir na moda dos maiôs e bodies sem medo, e o melhor: em diferentes momentos do dia!

 

 

Pretos e clássicos
Assim como em calças, vestidos e camisas, nos maiôs o preto é um grande curinga. Se você tem um estilo mais clássico ou não quer correr o risco de exagerar na produção, maiôs e bodies pretos e lisos são a escolha perfeita. Para não deixar o look sobrecarregado, combine seu maiô preto com jeans, tênis ou sandálias mais fechadas. Com maxi acessórios em dourado ou prata, o visual fica moderno, elegante e de quebra, ainda passa a ilusão de alguns quilinhos a menos.

 

 

Coloridos e divertidos
O verão pede looks mais coloridos, principalmente na moda praia. Que tal então sair da sua zona de conforto e apostar nos maiôs e bodies coloridos? Com listras, grafismos, animal print, flores ou jacquard, esses modelos acabam chamando a atenção para o tronco e, por isso, devem ser combinados com peças mais sóbrias, como shorts, saias longas ou calças em tons de branco, nude ou preto, além do jeans (sempre ele!). Outra ideia é combinar a calça ou shorts com a cor de fundo do seu maiô. Esse jogo em degradê pode criar um efeito interessante!

 

Ah, e não se esqueça: no caso das estampas, desenhos grandes tem o poder de aumentar as proporções, enquanto as pequenas, de emagrecer. Listras também pedem uma atenção especial, já que as horizontais passam a ilusão de medidas maiores e por isso, em bodiês e maiôs devem ser usadas somente por quem têm seios pequenos ou ombros estreitos.

 

 

Ousados, diferentes e chamativos
Não tem medo de ousar e quem tentar looks diferentes no próximo verão? Então os modelos “engana-mamãe”, maxi-decotes, metalizados ou com recortes estratégicos foram feitos pra você.

 

O maiô “engana-mamãe” é uma peça extremamente sensual e, pra não correr o risco de ficar vulgar, o melhor é sempre combiná-lo com calças mais soltas e fluidas, como as pantalonas.

 

Já os maxi-decotes (com transpassados ou não!) e os recortados aparecem com a missão de compensar as partes do corpo que são escondidas pelo maiô. Eles são perfeitos para quem quer criar um look mais ousado e ficam lindos por baixo de quimonos e jaquetas.

 

E se o que você procura é um pouco de brilho, os maiôs e bodiês metalizados criam um efeito fresh e a cara do verão. Só cuidado com o tamanho dos acessórios. Prefira brincos e colares mais discretos a fim de não “chocar” o visual.

Gostou? Qual desses maiôs e bodies têm mais a sua cara? 

 

www.fabianascaranzi.com.br

 

 

Tags:

Please reload