top of page

“Don’t worry, be happy!” 6 hábitos para você ter uma vida mais feliz!


É seguro dizer que ter uma vida feliz é objetivo de muitas pessoas com quem você conversar. Mas muitas delas têm uma percepção equivocada de que a felicidade é um lugar que está lá longe, em um futuro distante.

Não é! A felicidade é um caminho e, para uma vida feliz, é preciso que você construa a sua plenitude um pouquinho por dia, todos os dias. Para isso, alguns hábitos podem lhe ajudar a controlar os níveis de estresse e preocupações e levar o cotidiano com mais leveza.

No post de hoje, vamos mostrar como a felicidade está mais perto do que você imagina. Está pronto? Venha conosco!

1. Encontre motivos para agradecer

A gratidão tem estado na moda nos últimos anos. Ainda bem! Ser grato até pelas pequenas coisas da vida é uma atitude que desencadeia uma série de efeitos positivos no organismo, desde melhorar a qualidade do sono até diminuir os níveis de agressividade e aumentar a autoestima.

Por isso, todos os dias, encontre pelo menos três motivos pelos quais agradecer. E não espere pelos grandes milagres! Agradeça pelas pequenas coisas, como ter conseguido evitar um engarrafamento e ter chegado na hora a um compromisso.

2. Faça exercícios

A atividade física libera neurotransmissores diretamente envolvidos na regulação do humor e na sensação de bem-estar. Além disso, os exercícios melhoram a autoestima e a percepção que você tem de si mesmo e de suas capacidades. Se for feito em grupo, ainda contribui para a socialização!

3. Não se deixe tomar pelas preocupações

Há um provérbio tibetano que diz: “se seu problema tem solução, então não há com que se preocupar. Se seu problema não tem solução, toda preocupação será em vão.”

Por isso, em vez de focar no problema, foque em encontrar alternativas para solucioná-lo. Caso não haja formas, entregue a situação para o Universo e confie que tudo será encaminhado da melhor forma. Tenha fé.

4. Encontre o momento para silenciar a mente

Todos dias, você toma banho, escova seus dentes e lava seu cabelo com frequência. Mas a mente também precisa ser higienizada, e a melhor ferramenta para isso é a meditação.

Independentemente da técnica escolhida — com mantras, mindfulness, meditação ativa etc. —, a prática lhe ensina como manter o foco no presente e entender que você não é a sua mente, nem os seus pensamentos, muito menos os seus problemas. Eles fazem parte de você, mas não são sua essência.

5. Abra mão das discussões

Muitas vezes, uma discussão é um estresse que não vai levar a lugar nenhum. Você vai elevar seus níveis de raiva, a outra parte também, e ninguém vai alcançar crescimento com isso.

Portanto, se perceber que uma conversa está fugindo de seu propósito, interrompa-a e opte por voltar no assunto em um momento posterior, com mais calma. Considere também simplesmente deixar para lá. Nem tudo vale a pena.

6. Conecte-se com a natureza

Pesquisa atrás de pesquisa já demonstrou os diversos efeitos positivos, tanto para o corpo como para a mente, do contato com a natureza. Se você mora em uma grande cidade e não dá tempo de ir a um parque todos os dias, não tem importância.

Mexer nos seus vasos de plantas, regá-las, retirar as folhas secas ou sentar-se na grama por alguns minutos no intervalo do almoço já é suficiente para experimentar os efeitos!

Ter uma vida feliz é uma questão de atitude. A felicidade mora menos nas coisas que nos acontecem (e que não podemos controlar) e muito mais no que fazemos a partir disso. Todos os dias, faça escolhas conscientes e opte pelo que vai lhe fazer melhor.

Curtiu este conteúdo e já está doido para começar a colocar as dicas em prática? Então, lembre-se de compartilhar este post em suas redes sociais e ajude mais pessoas a também viverem mais leves!

www.blog.app-zen.com

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page