Destaque:
Procure por Tag:

Como expandir sua criatividade

1/10
Please reload

Quem gosta de xadrez? Neste post, looks juninos com xadrez pra você arrasar!!

22/06/2017

Que tal aproveitar o mês de festa junina pra colocar suas peças xadrez pra jogo? Veja como apostar nessa estampa e arrasar na tendência!

Mesmo que participar de festas juninas e quermesses não seja muito a sua “praia”, não dá pra negar que, quando o assunto é moda, pensar em xadrez durante o mês de junho é quase inevitável. Afinal, tem estampa mais junina?

 

Por isso, resolvi escrever uma matéria não apenas mostrando looks lindos com xadrez pra você arrasar durante todos esse mês, mas também ensinar algumas dicas infalíveis pra você usar essa estampa atemporal sem erro a qualquer época do ano. Que tal?

 

O primeiro truque é sempre usar a cor que menos aparece no xadrez na peça lisa que vai complementar o look. Por exemplo: se sua camisa xadrez tiver o fundo vermelho e as listras cruzadas forem azuis e brancas, o mais indicado é apostar nos shorts, calças ou saias em tons de azul ou branco, sem nenhum detalhe.

 

 

Para não errar nas proporções, lembre-se que o xadrez tem o poder de aumentar visualmente as medidas e, quanto maior o quadrado, maior será o destaque daquela região. Portanto, aposte na peça com essa estampa apenas nas áreas que você quer valorizar. Mulheres com seios pequenos ou ombros estreitos devem investir na camisa xadrez, enquanto mulheres com muito quadril devem evitar usar a estampa em saias, shorts e calças.

 

Como criar looks com estampa xadrez
Ok, o mês é junino, mas nem por isso você precisa sair de casa como se estivesse pronta pra dançar quadrilha.
O xadrez é bastante democrático e pode ser usado inclusive no trabalho, o segredo é dosar a quantidade da estampa e principalmente: arrasar nas combinações!

 

Se você não está acostumada com o xadrez e precisa de algumas ideias, anote aí tecidos que ficam bem com a estampa a qualquer hora e ocasião do dia:

 

 Jeans (ideal para os finais de semana)
Malha (especialmente leggings)
Flanela
– Suede
Couro (numa saia midi então, você está pronta pra balada)
Linha
Tricot (os oversized ficam lindos!)
Sarja
Alfaiataria (uma calça de corte reto deixa o look escritório perfeito).

 

 

 

 

 

 

De olho nos acessórios
Se você acha que o xadrez deixa o look muito informal, 
o segredo para transformar a produção e deixa-la mais chic e sofisticada está nos acessórios. Maxi colares, chokers e brincos compridos são importantes aliados para incrementar o visual, enquanto o salto alto e as bolsas transversais ajudam a criar um look mais noturno e cheio de estilo.

 

Dicas anotadas?

www.fabianascaranzi.com.br

 

Tags:

Please reload