top of page

O QUE É CHEGAR NO TOPO? | DOMINGO ZEN

O que significa o sucesso para você? Já parou para pensar que tem muito a ver com superação, foco, força de vontade e chegar no topo quando falamos sobre a vida é bem parecido com chegar ao cume de um vulcão. Dedico essa reflexão a cada um de vocês que faz parte da minha caminhada e juntos vamos rumo ao topo!

Aí você tem um novo objetivo, tem uma montanha lá sua frente, a paisagem é linda. A gente começa animado, aquela vontade de fazer acontecer, pronto para trilhar o caminho do sucesso. Talvez você tenha algumas pessoas caminhando com você, a conversa tá boa, tudo cheio de novidades, novas cores, novos ares. Ah que maravilha!

De repente, você percebe que já caminhou tanto, tanto e algumas pessoas já não estão ao seu lado, aquela conversa ótima virou silêncio.

Talvez você esteja guiando esse grupo, talvez não. Talvez você esteja lá atrás vendo as pessoas subirem e percebe que suas forças já não são as mesmas. As pessoas vão ficando longe, você percebe que mesmo com tanto esforço não tá aguentando o ritmo. Aí toda a motivação se transforma em dúvida. Será que eu consigo continuar? Será que eu consigo chegar?

Só que tem horas em que suas dúvidas se transformam em certezas, que te dizem: você não consegue, você não é capaz, não aguento mais, o que eu vim fazer aqui, isso não é para mim… quantas vocês você passou por isso? Todos os dias? Quantas vezes você não se sentiu esgotado, lá no meio do caminho? Só que você longe demais para voltar e mais longe ainda de onde quer chegar. O que você fez?

Tudo bem, já passou, acolha e entenda que isso é passado. Agora eu te pergunto, daqui para frente como você quer que seja? O que você tem feito para se apoiar nessa caminhada? Para se motivar?

Não espere a motivação de quem te cerca, de quem anda ao seu lado, se comprometa a se manter motivado. Comece acreditando mais em você.

Todas aquelas dúvidas e certezas destrutivas precisam ser destruídas a partir de agora. Respira fundo, por mais que o ar esteja te faltando e por mais que suas pernas estejam latejando.. bate no peito e repete. Eu vou conseguir. Eu posso. Eu sou capaz. Eu sou responsável pelo meu sucesso.

Dê o primeiro passo. Respira. Dê o segundo passo. Na montanha se você perde tempo, sua vida entra em jogo, você pode morrer no meio do caminho. Se você se apressa você também pode morrer no meio do caminho. Na vida também. Como uma amiga me diz: não tenha pressa, mas não perca tempo. De uma vez por todas reconheça suas limitações e trabalhe para que elas parem de parar a sua vida.

De uma vez por todas reconheça que você pode muito mais do que imagina. Sua mente vai querer te sabotar, as pessoas vão duvidar, mas no fundo, é você que manda nesse jogo.

Ergue essa cabeça, desperta seu guerreiro interno, desperta sua guerreira, grita pro mundo quem é você e vai. Não é provar algo para os outros é se manter provando para si mesmo que é possível dar mais um passo mesmo quando você pensa que não aguenta mais. É possível levantar depois de um tombo e por mais que seus joelhos estejam dilacerados, seus pés sangrando, é possível seguir em frente. A gente não conhece nossos limites até descobrir que eles ficaram para trás porque você teve coragem e seguiu em frente. Você deu um passo atrás do outro. E de repente você vê que o topo tá lá pra você.

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO

O topo parece cada vez mais próximo, mas a subida fica cada vez mais dura. Na montanha é assim. Quando você se sente vitorioso em chegar até ali, o caminho fica mais difícil. E agora? Vai desistir?

Poxa mas eu já cheguei aqui, já tá bom, não preciso ir até lá, vou voltar agora. Mais uma vez, auto sabotagem. Quantas vezes você tá lá tão perto de conquistar aquilo que tanto sonhou, mas perde o fôlego e literalmente morre na beira do mar ou na reta final.

É preciso foco, é preciso resistência mas acima de tudo, é preciso de você mesmo. Contar com você mesmo. Confiar em você mesmo e isso começa na sua mente. Henry Ford já dizia, se você acredita que pode e se você acredita que não pode, você está certo. Em que você quer acreditar? Jogue fora seus padrões limitantes de pensamento e abra espaço para pensamentos possibilitadores. Eu posso, eu consigo, eu mereço, eu chego lá, falta pouco, eu sou capaz.

Bate no seu peito e reafirma suas verdades, suas crenças possibilitadoras. Faça isso todos os dias. Quando acorda, quando sai de casa. Nessa caminhada você vai estar sozinho por muitas vezes, então lembre de poder contar com você. E quando você chegar lá, vai ver tudo o que passou, tudo o que venceu, tudo o que superou. Esse é o nectar da vida, é aprender com a jornada, é acreditar, é saber que pode mais e dar um passo. Um respiro. Mais um passo. E no seu tempo, respeitando seu ritmo… sem se apressar, mas sem perder tempo, que você vai chegar. Você vai chegar. E quando chegar, comemore, aplauda, agradeça, contemple.

A vida tá aí pra você e o relógio fazendo tictac não não tá levando embora só o tempo, tá levando sua vida. Então viva o agora, agradeça e dê o primeiro passo. É sempre tempo, mas se você não der pode ser que seja tarde demais. Então siga em frente e você chegará!

www.julianagoes.com.br

Já Baixou o Zen App? Eu já e estou adorando!!!!

Está me fazendo muito bem meditar diariamente, estou tendo qualidade de vida. Super indico. bjs Fê Maciel.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
apoie_edited.jpg
bottom of page