Destaque:
Procure por Tag:

Como expandir sua criatividade

1/10
Please reload

15 alimentos que naturalmente intensificam o emagrecimento (sim, chocolate é um deles)

16/03/2017

 

Se quando você pensa em dieta logo sofre imaginando restrições e corte de diversos itens do cardápio, precisa então rever seus conceitos e entender que não é preciso passar fome para perder peso e saber que, para intensificar o emagrecimento, é possível até somar e incluir no prato alguns alimentos que ajudam a eliminar os quilinhos extras. Confira algumas sugestões:

 

1. Rica em ferro, mineral essencial para o funcionamento do metabolismo, a carne magra, como frango, por exemplo, é uma opção simples para turbinar o emagrecimento.

 

2. Boa fonte de aminoácidos, que mantêm o seu metabolismo em dia, a clara de ovo ainda é boa fonte de proteína e vitamina D.

 

 

3. Além de promover limpeza e bom funcionamento do organismo, a água, especialmente gelada, faz com que seu metabolismo trabalhe de forma mais rápida. A bebida ainda evita a desidratação que pode ser confundida pelo corpo como fome.

 

4. Alimento termogênico, a pimenta aquece o corpo e faz com que você derreta calorias por causa do composto que dá a sensação de ardido ao alimento.

 

5. Beber três xícaras de chá verde por dia ajuda a emagrecer porque, termogênica, a bebida turbina o metabolismo, facilitando a queima de calorias.

 

 

6Aveia é rica em fibras, ajuda na queima de gordura e na manutenção da sensação de saciedade, ou seja, todos os requisitos para ser aliada da dieta.

 

7. Alimentos integrais aceleram o metabolismo e são aliados do emagrecimento, já que exigem trabalho extra do organismo para serem processados.

 

 

8. Fonte de gorduras boas, o abacate ajuda a baixar o colesterol, estimula a formação de colágeno, contribui para a absorção de cálcio e fósforo e, com moderação, também pode auxiliar no emagrecimento.

Rica em vitaminas e minerais, a maçã é uma das frutas mais benéficas para a saúde, pois ajuda a desintoxicar o fígado, reduz o colesterol e a glicose e ainda tem ação diurética.

 

9. Com ação diurética e laxante, o brócolis é rico em nutrientes e ainda garante a sensação de saciedade.

 

10Nozes são boas fontes de proteínas e fibras, reduz o colesterol e ajuda a emagrecer.

 

11. Além de reduzir o colesterol, o alho elimina o excesso de gordura e acelera o metabolismo.

 

12. As proteínas magras do salmão garantem saciedade, fazendo com que o organismo sinta menos fome. Além disso, o peixe é rico em ômega 3 e traz diversos benefícios para a saúde.

 

 

13. Boa fonte de cálcio e proteínas de alto valor biológico, o iogurte contém menos lactose do que o leite e pode ajudar na dieta por contribuir para a sensação de saciedade, principalmente acompanhado de cereais integrais.

 

14. As fibras presentes na chia são solúveis e, em contato com a água, viram um gel que "incha" o estômago e retarda a fome. As sementes podem ser incluídas em saladas ou iogurtes, por exemplo.

 

15. Até mesmo o chocolate pode entrar na dieta e ajudar a emagrecer. A versão amarga do doce é rica em gordura monoinsaturada, que ajuda a queimar a gordura. Para não comprometer a perda de peso, evite exageros e fique apenas com um quadradinho por dia.

 

www.vix.com

Please reload