Destaque:
Procure por Tag:

Como expandir sua criatividade

1/10
Please reload

Tem que ter: Saia longa é peça curinga em 2016!

Linda e elegante, mas será que é para todas? Descubra como usar a saia longa e inspire-se na nossa galeria para criar looks incríveis usando essa tendência.

 

A saia longa, além de linda, deixa a mulher mais elegante e feminina. Eu adoro! O problema é que muita gente prefere não apostar nessa tendência por medo de errar na produção ou cometer alguma gafe. Na hora de comprar a saia longa, é natural bater aquela dúvida: “Eu sou baixinha, será que posso usar?” ou  “Tenho quadril largo. A saia longa não vai acentuar ainda mais essa parte do meu corpo?”

 

Para acabar de vez com essas dúvidas, pedi a ajuda da consultora de moda Bia Paes de Barros e agora conto pra vocês como usar a saia longa sem erro e mostro o porquê você precisa ter uma no seu guarda-roupas.


Bia garante que a peça é uma das melhores opções para quem quer alinhar conforto e feminilidade em dias quentes, principalmente por este modelo de saia é super versátil. “Ela pode ser usada com a boa e velha rasteira ou com sandálias tipo anabela”. E se a intenção for criar um look mais casual, abra mão dos saltos finos!

 

 

 

 

Como usar essa tendência sem medo
Cuidado com os modelos cortados no viés já que eles marcam muito a região do quadril. Quem tem quadris mais largos, não precisa descartar a saia longa. Basta apenas escolher os modelos evasês, já que eles são mais democráticos.

 

Na hora da compra, Bia explica que é preciso ficar atenta à proposta da saia longa. “Muitas dessas peças vêm com cós de elástico e precisam de cintos ou partes de cima como efeito blusé para dar acabamento”. Então preste bem atenção se é exatamente esse modelo que você procura.

 

A consultora lembra ainda que as saias longas costumam ser mais volumosas e por isso pedem partes de cima mais sequinhas. “Jaquetas ajustadas e blazers são boas escolhas”, diz.

 

 

E diferente do que muita gente pensa, mulheres baixinhas podem, sim, usar saia longa sem medo! Bia explica que ela tem o mesmo efeito alongador de uma calça pantalona, por exemplo. E que tecidos lisos e em cores escuras e neutras ajudam ainda mais a alongar a silhueta.

 

E pra terminar, preste atenção a essa última dica: a saia longa precisa ser, de fato, longa! “Ela tem sempre que arrastar no chão e cobrir totalmente os sapatos, só deixando-os aparentes quando você senta ou se movimenta”, explica Bia.

 

Dicas anotadas? Agora é só se inspirar nesses looks e arrasar com a sua saia longa!

 

matéria do site: www.fabianascaranzi.com.br

 

Tags:

Please reload