Destaque:
Procure por Tag:

Como expandir sua criatividade

1/10
Please reload

Alimentos práticos que você pre-ci-sa ter à mão se mora sozinha.

Coloque esses itens na lista de supermercado pra facilitar a sua vida, dar aquela blindada na saúde e fazer manutenção das curvas também!

Nada de passar só no corredor das guloseimas... (Foto: Henrique Gendre/Glamour)

 

Morar sozinha quase sempre é sinônimo de fast food no caminho pra casa ou aquelas comidas prontas que não tomam nem um minuto do seu tempo. Dá pra entender. Cozinhar no dia a dia só pra você é uma chatice, se você não é aspirante à Nigella. O problema é que não há organismo que aguente ser maltratado com tanta comida de baixo valor nutritivo por muito tempo. Por isso, pedimos pra nutricionista Lara Natacci dar dicas de alimentos que você precisa ter na geladeira e na despensa pra preparar refeições rápidas, nutritivas e, claro, gostosas, porque ninguém é de ferro!

    

- Pão folha com fibras: ele é curinga para você não cair na tentação de pegar um lanche no drive thru. O recheio deve ter vegetais e duas fontes de proteína magras. Quer uma sugestão deliciosa? Enrole o pão folha em queijo cremoso light, rosbife, rodelas de tomate e rúcula.

     

- Carpaccio congelado: ele pode render sanduíches e saladas com cara de restaurante. Fica ótimo com folhas verdes, crouton integral e um molhinho feito com azeite, mostarda e pimenta-do-reino.

     

- Farinha integral: pode parecer que a farinha só deve ser usada em pratos elaborados, mas que tal fazer uma panqueca integral? Basta misturar uma xícara de farinha de trigo integral, 1 xícara de leite, 1 ovo, 1 pitada de sal e 1 colher (sopa) de azeite. Preguiça de lavar depois o liquidificador? Misture na mão mesmo com um fuê. Depois, prepare as panquecas na frigideira e recheie com uma proteína magra. Pode ser peito de peru ou frango desfiado, por exemplo.

    

- Panqueca #2: 1 ovo misturado com  2 colheres (sopa) de aveia faz uma panqueca deliciosa e leve. No recheio, queijo magro, como cottage ou mussarela de búfala. Ao lado, uma saladinha verde com castanha quebrada na mão mesmo.

    

- Salada higienizada: só de pensar em lavar folha por folha, você já corre para o macarrão instantâneo? Gaste mais e compre tudo já lavado. Aí não tem desculpa: é só colocar no prato, temperar com azeite, pimenta-do-reino e sal e comer.

 

matéria do site: www.revistaglamour.globo.com

Please reload