Destaque:
Procure por Tag:

Como expandir sua criatividade

1/10
Please reload

Alimentos que ajudam a perder barriga mais rápido.

Barriga é um assunto que incomoda muita gente no segmento fitness. Isto porque, com o passar dos anos, na maioria das pessoas ela é a primeira região do corpo que começa a perder a forma. Como combater esse "mal", então, através da alimentação? Vamos ver!

 Imagem: Pinterest [reprodução].


* NÃO FIQUE EM JEJUM: A primeira atitude que devemos fazer para chapar a barriga é não realizar jejum ou passar mais que 3 horas sem se alimentar. Isto porque, longos períodos sem ingestão, geram stress no corpo - o que acumula mais gordura abdominal após o consumo de alimentos, como forma de proteção ao organismo.

* MASTIGUE: A mastigação é peça fundamental na digestão.
Pessoas que comem rápido e não possuem o processo digestório perfeito acumulam gases e a barriga distendida. Mastigar devagar e evitar líquidos nas refeições facilita a digestão e evita os gases.

* CUIDADO COM GRÃOS E ENXOFRE: 
Comidas com enxofre são difíceis de digerir e podem fermentar na barriga. É o caso dos feijões, do grão de bico, do repolho,  do rabanete, do brócolis e dos ovos.

* CUIDADO COM ALIMENTOS REFINADOS: 
Alimentos refinados, como farinha e açúcar, são transformados com facilidade em gordura e alimentam as bactérias ruins do intestino, o que pode deixá-lo preso. Isto pode causar inflamação na parede do intestino, que aumenta de tamanho e, consequentemente, aumenta a circunferência abdominal (devido ao bolo fecal estagnado).

* INVISTA EM ALIMENTOS COM FIBRAS: As fibras estão presentes nos alimentos integrais, vegetais e legumes crus - como folhas verde-escuras, tomate, cebola, berinjela refogada e abobrinha cozida. Procure incluir estes alimentos à sua dieta.

* BEBA MUITA ÁGUA: 
Aumente seu consumo diário de água. Isto ajuda a eliminar toxinas e gorduras extras do organismo, além de evitar a retenção de líquido.


E lembre-se: a gordura abdominal não deve ser combatida apenas por estética. Índices elevados de circunferência abdominal aumentam o risco de doenças cardiovasculares e colesterol provocado pela inflamação causada pelo tecido adiposo. 

A sociedade brasileira de cardiologia e endocrinologia preconizam uma circunferência máxima saudável para mulheres de  80cm. Nos homens, de 88cm.

 

matéria do site: www.lindizzima.com.br

 

 

Please reload