Destaque:
Procure por Tag:

Como expandir sua criatividade

1/10
Please reload

Roupas e acessórios em couro: como cuidar, como preservar e como guardar.

Apesar de eu ser à favor de peças 'fake', o couro ainda é material queridinho da temporada mais fria e na qual muita gente ainda investe, seja no vestuário, seja nos acessórios. Por isso, aqui vão algumas dicas de como cuidar dessas peças e fazê-las durar por mais tempo.

 Imagem: Pinterest [reprodução].

1. PARA CONSERVAR: EVITE SACOS OU CAPAS
Por se tratar de uma pele animal, o couro e as peças acamurçados são fáceis alvos de ataques de fungos - principalmente, se forem guardados em locais úmidos e/ou escuros. Por isso, estas peças NÃO devem ser guardadas em sacos plásticos ou capas - pois são tipos de embalagem que favorecem a umidade e criam um habitat natural e perfeito para a proliferação destes microorganismos. A solução é envolver sua peça em couro em uma embalagem feita de TNT, de preferência escura, para evitar que a peça se degrade com a incidência da luz.

2. AO PENDURAR UM CASACO
Casacos de couro devem ser, preferencialmente, pendurados em cabides largos feitos em plástico ou madeira. A largura do cabide deve ser maior para evitar deformidades nas áreas dos ombros do casaco.

3. AREJE SUA PEÇA
No verão, por exemplo, a peça em couro costuma ficar esquecida dentro do armário. Além de protegê-la com capa de TNT, é recomendado expô-la, a cada 30 dias, em um local fresco e arejado, na sombra. Para tirar o cheiro de mofo, pode deixar, no máximo por 10 minutos no Sol fraco, mas sem remover a capa de TNT.

4. NA HORA DE LIMPAR, PROCURE AJUDA PROFISSIONAL
Após a lavagem, toda peça em couro precisa de hidratação - os acamurçados, inclusive, devem passar por um processo especial para reavivar sua cor original. Neste momento, é ideal deixar estas tarefas para profissionais. Durante o processo de limpeza, há risco de desbotamento - e na lavanderia, por exemplo, isto se torna mais difícil de acontecer.

5. FREQUÊNCIA DA LAVAGEM
Se houver a conservação correta da peça em couro, é possível lavá-la apenas uma vez por ano. Caso seu uso seja mais frequente, o recomendado é lavá-la a cada seis meses.

 

matéria do site: www.lindizzima.com.br

Tags:

Please reload