Destaque:
Procure por Tag:

Como expandir sua criatividade

1/10
Please reload

Manual da meia-calça: como usar e como não usar, da cor preta à colorida.

Por estes dias, vieram várias amigas/leitoras tirar dúvidas comigo sobre o uso da meia-calça em relação à cor do sapato. Para ajudar, resolvi criar um pequeno manual, tirando estas dúvidas e ajudando a montar a produção de inverno, que está aí. Vamos lá!?

 

 

MEIA-CALÇA PRETA + SAPATO PRETO

  A combinação é, obviamente, um coringa do closet de inverno e super acertiva: ou seja, na dúvida, invista nela. Seja sua meia mais grossa (as famosas fio 40, 60 e 80) ou mais fina (fios 15 e 20), o combo é neutro para combinar com qualquer cor ou estampa de roupa e alonga a silhueta automaticamente.

 


MEIA-CALÇA PRETA  + SAPATO COLORIDO

  Aqui a dúvida é maior: já me perguntaram o que fazer na hora de usar uma bota marrom com meia-calça e eu sugiro que, a alternativa mais bacana, seja apostar na meia preta mais fina. Porque o preto é sempre neutro, ou seja, mesmo o sapato sendo colorido, não interefere e não cria poluição visual.

Para evitar descombinações, vale investir em peças de roupa de cores igualmente neutras - ou, no caso de investir em um sapato muito colorido, um look preto-total com meia também preta. Outra alternativa para o uso de sapatos marrons/marsala, por exemplo, é a meia cor da pele. 



MEIAS COLORIDAS

  Usar meias coloridas - que não sejam na cor preta ou na cor da pele - é uma atitude ousada e que exige cuidado na hora de combinar.  Meias de lã tem "passe livre" para combinações com sapatos de cores próximas, para não fatiar a silhueta, mas também combinam com sapato preto.

As meias no tom marsala, que é a cor da temporada, também estão em alta e também combinam com sapatos na cor preta. Para não poluir o visual, invista em peças de roupa em tons neutros ou no próprio preto. Surtos também são bem-vindos. (Imagens: Pinterest - reprodução).

 

matéria do site: www.lindizzima.com.br

Tags:

Please reload