• por Mara Braz

ORGANIZAÇÃO PELA VISÃO MÁGICA DE MARIE KONDO



Marie Kondo ficou conhecida no mundo inteiro primeiro com o livro “A mágica da arrumação”. Posteriormente a isso, agora no início de 2019, a Netflix disponibilizou uma série onde a personal organizer vai até a casa de algumas famílias para colocar seus ensinamentos em prática!


E nós aqui do Blog Mara decidimos separar algumas das dicas da Marie Kondo e te mostrar como que você pode colocar ordem em tudo por aí. Confira:

O PONTO PRINCIPAL: TRAZ FELICIDADE?

Uma roupa usada em um dia especial, o sapato que tanto sonhava em comprar, a blusa que comprou em uma viagem… É assim que a gente começa a acumular objetos que às vezes ficam esquecidos lá no fundo do armário. Para Marie, mais do que o tempo que a roupa ficou guardada, o importante é se aquele objeto te traz felicidade. Dessa forma, é possível identificar aquilo que realmente te preenche ou aquilo que já não faz mais sentido para você.

ORGANIZE POR CATEGORIAS

Se quiser colocar essa teoria em prática, a ideia é respeitar a ordem: roupas, livros, papéis e objetos que tenham um valor sentimental. Seguindo esse roteiro, quando chegar aos objetos que representem muito para você (fotografias ou cartas, por exemplo), você já estará craque! Assim, fica mais fácil de definir o que precisa ficar ou não.


Antes de começar a definir as roupas que vão permanecer com você, Marie defende que você precisa, primeiramente, reunir todas as peças que tiver em sua casa e coloca-las em cima da cama. Vendo tudo o que tem pode se impressionar e ver que não precisa de tanto assim. Feito isso, é a hora de organizar. É importante que as peças sejam dobradas de forma até que fiquem ‘em pé’.



Já os sapatos devem ser organizados juntos e de forma prática, em que você visualize todos! Uma coisa importante é que Marie Kondo acredita que não se deve guardar nenhuma roupa, sapato ou bolsa em um lugar que não possa ser visualizado. Mesmo que seja de outra estação.



Por fim, aproveite caixas de sapatos para organizar objetos menores. Se precisar comprar, aproveite para setorizar (objetos de cabelos, de escritório e etc)


OU MUDA, OU DANÇA

Vale lembrar que, para o processo dar certo é importante que seja feito de uma vez só! Se for alternando ou deixando os dias acontecerem corre o risco de você perder tempo e não terminar. Portanto, arregace as mangas e mãos à obra.


SEJA GRATO

Em suma, essa é uma das principais lições que Marie Kondo nos ensina. Se não serve mais a roupa ou o sapato, seja grato por a peça ter te esquentado nos dias mais frios, te deixado mais fresquinho nos dias de calor e assim por diante. Desta forma, também o sentido de desapegar torna-se mais fácil, já que aquele objeto cumpriu o seu papel na sua vida e poderá ter um novo destino.


APROVEITE O QUE TEM POR AÍ

Concluindo, o importante é organizar! Uma caixa de presente, de sapato, um porta-talher, enfim, o que for. Aproveite os objetos e dê novos usos: seja no escritório, no quarto ou na cozinha. Em suma, use sua criatividade! – e deixe tudo em ordem, é claro!

Imagens: Google

E por aí? Está tudo em ordem ou as dicas da Marie Kondo já te animaram para deixar a casa arrumadinha?



https://www.marabraz.com.br/blog



4 visualizações0 comentário